Um assunto bastante comentado no mundo todo, e que gera preocupação entre algumas pessoas, é a substituição do trabalho humano por máquinas. A população acredita que possa haver uma queda no número de empregos pela ocupação das máquinas. Porém, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, acredita justamente o contrário.

"Nós devemos ter uma visão muito clara do papel da automação em relação ao desemprego e devemos combater tal realidade, mas uma das coisas que também espero que possamos tirar vantagem disso é utilizar a inteligência artificial para criar mais empregos", disse Nadella na última terça-feira, durante a Vanity Fair’s New Establishment Summit 2017, em Los Angeles.

CEO da Microsoft diz que inteligência artificial irá criar mais empregos.

De acordo com o executivo, as máquinas e inteligências artificiais precisam de mão-de-obra humana para que possam ser operadas, o que deverá criar novas vagas para trabalhadores especializados.

Nadella também mencionou o uso dos novos recursos para auxiliar pessoas com deficiências. O CEO mencionou o Seeing AI, aplicativo da Microsoft que descreve o mundo através da câmera do dispositivo, como sendo uma ferramenta positiva que colabora com as pessoas com limitações visuais ou mesmo que são cegas.

"Isso está permitindo a alguém que trabalhe na Microsoft hoje a participar de uma forma mais completa. Existem muitas coisas como essa que podemos fazer, as quais estão capacitando as pessoas", completou Nadella.