Todo ano acontece a mesma coisa, os últimos meses do ano são repletos de lançamentos no mercado de tecnologia. Agora restando poucos dias para entrarmos no mês de setembro, veja o que teremos chegando ao mercado.

Eventos de tecnologia ditam as tendências para o resto do ano, apesar da pandemia de coronavírus, teremos o Galaxy Z Fold 2, possivelmente a segunda geração do Moto Razr e eventos Huawei e claro, a IFA 2020.

Começamos com a Samsung, que este ano vai realizar dois eventos separados. Primeiro, em 1º de setembro, esperamos o Galaxy Unpacked 2 , para conhecer completamente o Galaxy Z Fold 2 e, além disso, no âmbito da IFA 2020, a fabricante sul-coreana realizará um evento virtual em 2 de setembro, onde apresentará inovações relacionadas à televisão, som e eletrodomésticos.

O convite diz que também vão falar sobre wearables, o que pode ser fundamental porque a Samsung, tradicionalmente neste evento, lança relógios e smartbands. Uma vez que o Galaxy Watch 3 já foi anunciado, podemos muito bem ver uma nova pulseira Galaxy Fit.

Por outro lado, há rumores de que a ZTE lançaria um celular com câmera sob tela e tecnologia 5G no dia 1º de setembro, o que parece empolgante apesar de a empresa não estar em seu melhor momento.

Outra grande empresa da qual esperamos um grande lançamento é a Motorola, que segundo rumores lançará outro celular dobrável, talvez uma nova versão do Moto Razr.

A IFA 2020, este ano provavelmente terá poucos anúncios e seus corredores sempre lotados, nesta edição deverão estar muito mais vazios.

A Huawei afirma que fará um evento, embora grandes detalhes não sejam esperados, pois a empresa fará uma conferência para desenvolvedores onde apresentará o EMUI 11 e mais novidades da App Gallery no dia 10 de setembro.

Por sua vez, Honor apresentará dispositivos e são esperados anúncios de computador e TCL também terá anúncios, embora não ligado à smartphones. A Sony também tem uma apresentação na IFA, embora não tenhamos certeza se lançará o Sony Xperia 5 II como dizem os rumores.

Ainda não entendo porque a IFA 2020 acontecerá de forma presencial, contudo sabe-se que em alguns países às restrições diante da pandemia estão mais frouxas. Mas certamente não teremos o fluxo de jornalistas e pessoas ligadas ao mercado de tecnologia como nos anos anteriores, embora a maioria das conferências sejam virtuais, para que possam ser vistas em qualquer lugar.

E, claro, a Apple, pois embora alguns digam que o evento de lançamento do novo iPhone 12 poderia ser em 10 de setembro. Outros acreditam que definitivamente será mais perto de outubro devido à situação de pandemia do coronavírus e ao possível atraso na produção de seus dispositivos. Como sempre com a Apple, descobriremos somente no último minuto.

Fique ligado aqui no Oficina da Net e não perca nenhuma informação sobre os lançamentos de setembro.