Há dois anos, a TSMC produzia semicondutores em processo de 7 nm, atualmente já produz em massa processo de 5 nm.

Esses avanços permitem à empresa manter uma posição de liderança nos negócios de fabricação de chips.

Atualmente, o processo de 3 nm da TSMC está em andamento, enquanto sua pesquisa e desenvolvimento de 2nm estão a caminho.

De acordo com o plano da TSMC, a produção de teste de risco de 3 nm ocorrerá no próximo ano. No entanto, a produção em massa desse processo de fabricação começará na segunda metade de 2022.

Segundo informações recentes, o fabricante de Taiwan também tem planejamento para a introdução do processo de 4 nm. Ela produzirá chips melhores que os 5nm, mas inferiores aos chips de processo de 3nm.

Além disso, o relatório afirma que o TSMC mencionou o processo de 4 nm nas informações da conferência do segundo trimestre em seu site oficial.

A empresa afirma que iniciará o processo de 4 nm como uma extensão do processo de 5nm. Além disso, o processo de 4 nm será compatível com as regras de design do processo de 5 nm.

Além disso, o TSMC alega que o processo de 4 nm será mais econômico do que o processo de 5nm. O objetivo deste processo de fabricação é a próxima onda de produtos de 5 nm que entrará em produção em massa em 2022.

Quanto ao processo de 3 nm da TSMC, há uma confirmação oficial de que ele continuará usando a tecnologia FinEFT. A principal consideração é que os projetos dos clientes no processo de 5 nm também podem ser usados ​​inclusive no processo de 3 nm.

Não há necessidade de enfrentar o problema de redesenhar produtos. O TSMC pode manter sua própria competitividade de custos e obter mais pedidos de clientes.

A informação de que o processo de 3nm será produzido em massa na segunda metade de 2022. Como dissemos anteriormente, o processo de 4 nm é uma extensão do processo de 5nm e talvez produzido em massa na primeira metade do ano.

O processo de 3 nm é uma nova geração do nó do processo de fabricação de chips da TSMC após 5 nm. O processo de 4 nm é apenas uma fase intermediária para pedidos de 3 nm de baixo custo.

Em comparação com o processo de 5nm deste ano, a densidade do transistor do processo de 3nm aumentou 15%, o desempenho aumentou 10-15% e a eficiência energética também aumentou 20-25%. Quanto menor, melhor!