Assim como a Apple faz com vários componentes em seus produtos, a empresa tenta fazer com as telas de seus smartphones, contudo parece que a Samsung ainda forneça quase 80% dos painéis OLED que serão utilizados ​​na linha iPhone 12 deste ano, de acordo com uma prévia do relatório da DigiTimes que amanhã trará dados mais completos.

A Samsung foi fornecedora exclusiva de telas OLED para o iPhones, o iPhone‌ X usou suas telas em 2017. A LG começou no ano seguinte a também fornecedor telas para Apple e a BOE agora está entrando na cadeia de suprimentos da Apple para os smartphones de 2020, enquanto a Apple agora passa a usar painéis OLED em toda sua linha principal pela primeira vez.

"A Samsung Display obteve quase 80% dos pedidos de painéis para a próxima geração da série iPhone da Apple, provisoriamente apelidada de iPhone 12, que será lançada ainda este ano, segundo fontes do setor. LG Display e a BOE são outros fornecedores de painéis para os próximos iPhones."

rumores de que a Apple lançará quatro novos modelos de ‌iPhone‌ no período entre setembro e outubro, embora as restrições de fornecimento e atrasos no aumento da produção devido a COVID-19 possa levar a um atraso do anúncio oficial da nova linha.

Dos quatro novos modelos previstos para este ano, rumores indicam que a Samsung fornecerá as telas para três modelos: os modelos de 5,4" do iPhone 12 de entrada e os modelos de 6,1" e 6,7" do ‌iPhone 12‌ Pro.

O quarto modelo seria um modelo de 6,1" com especificações semelhantes ao modelo básico, com telas trazidas pela BOE e LG. Certamente teremos mais detalhes a respeito do assunto nas próximas semanas.