Teremos edição especial da IFA 2020 presencial! A informação chegou após aprovação para o evento junto aos órgãos de saúde europeus e anunciado através de evento direcionado à imprensa no canal do Youtube da IFA Berlin hoje, com base em um conceito especial que coloca a saúde e a segurança em primeiro lugar.

A IFA 2020 Special Edition ocorrerá durante apenas três dias, de 3 a 5 de setembro, se enquadra nas restrições impostas pela pandemia do COVID-19. O evento não será aberta ao público e sim a representantes da indústria e comércio, além de jornalistas.

Além disso órgãos de controle afirmaram que até lá será seguro realizar eventos com até 5.000 pessoas, com base em novas regras para controle.

Contudo, ressalta que é prudente realizar tais eventos com um máximo de até 1.000 pessoas por dia e é exatamente assim que a IFA 2020 Special Edition será realizada. Incluindo fabricantes, mídia, imprensa e varejistas.

Sobre os jornalistas, ao todo serão 800 convidados de todo o mundo para realizar a cobertura, em um esquema que possibilite a interação e a busca pela informação de maneira diferenciada, através de centros de mídia, favorecendo assim as empresas participantes e dando chances iguais para os expositores.

Isso leva a IFA 2020 a um outro modelo de negócios, onde todos terão basicamente a mesma chance de aparecer. Resta saber como isso será feito na prática.

Além disso durante a coletiva sobre a IFA realizada hoje, levantaram uma questão importante. Com a restrição de pessoas o evento será altamente exclusivo. Garantindo assim estar dentro das normas, inclusive as de distanciamento social.

O evento B2B impõe limites restritos ao número de participantes e se concentra nas quatro principais funções globais da IFA, que são:

  1. uma vitrine de inovação para marcas;
  2. uma plataforma para tecnologias de ponta;
  3. um evento de fornecimento para OEMs e ODMs; e
  4. um mercado em que varejistas e marcas possam se reunir.

E para aqueles que não poderão comparecer pela restrição de capacidade e, ainda, por ainda não se sentirem a vontade de participar presencialmente do evento, existirá como ter acesso às informações on-line.