Diante do problema enfrentado por todos nós devido a pandemia de COVI-19, o mercado de tecnologia e principalmente o de smartphones inclusive, não era de se esperar nada além de atrasos nos lançamentos de modelos que geralmente são feitos ao longo do segundo semestre.

Os lançamentos já vistos até o momento não sofreram tanto impacto pois seus projetos estavam em fase final entre novembro de 2019 e janeiro de 2020 ou até antes disso.

Depois de anunciar sua nova série Galaxy S20, a Samsung agora fala sobre o Galaxy Note 20 e também do Galaxy Fold 2.

Como em todo ano, a Samsung traz a série Galaxy S no primeiro trimestre e a série Galaxy Note no último trimestre do ano. E parece que tal agenda seguirá segundo a própria empresa.

A confirmação veio como parte dos dados financeiros do primeiro trimestre da Samsung, ou mais especificamente, os ganhos subsequentes da empresa com analistas e investidores.

Embora o conglomerado tenha reconhecido as enormes incertezas globais decorrentes da atual crise do novo coronavírus, a empresa não tem intenção nenhuma de alterar seu roteiro anual para smartphones.

Galaxy Fold 2 com a SPen pode fazer parte da série Note 20 no final do ano
Galaxy Fold 2 com a SPen pode fazer parte da série Note 20 no final do ano

Além disso, a Samsung disse que tanto a nova série Galaxy Note como o seu próximo dobrável levará o segmento de dispositivos ultra premium a um outro patamar.

Ainda mais importante que isso é ver que a Samsung parece não estar enquadrada na lista de empresas que sofreram e vem sofrendo problemas reais relacionado a falta de insumos e pessoal devido a pandemia da COVI-19.

A previsão visa ilustrar como mesmo a pior crise relacionada à uma pandemia não é suficiente para impactar massivamente na estabilidade geral da Samsung, pelo menos não até o momento.

Ciente dessas informações, parece que todos os envolvidos sejam investidores ou não, seguem confiantes sobre como a Samsung está lidando com essa adversidade.

Porém não se sabe ao certo se a Samsung irá criar dois enventos de "Unpacked" separados, ou se a empresa aproveitará apenas um evento e anunciará seus próximos smartphones.

Independente da data, é possível que o evento siga os moldes do que temos visto atualmente, ou seja, tenhamos um evento on-line transmitido nos canais oficiais da empresa.