Black Friday 2019: Consumidor pretende gastar mais de R$ 1.000 durante período de ofertas

Sem comprometer o 13º, brasileiros pretendem usar economias para aproveitar as ofertas da Black Friday que este ano ocorre dia 29 de novembro.

Por Mercado Tech Pular para comentários
Black Friday 2019: Consumidor pretende gastar mais de R$ 1.000 durante período de ofertas

Uma pesquisa realizada pelo Zoom, plataforma de comércio eletrônico, revela que a Black Friday, está cada dia mais consolidada no Brasil.

Dos mais de 4.000 entrevistados, 95% pretendem comprar durante o evento de venda nacional e 60% afirmam que gastarão mais de R$ 1.000 este ano.

Além disso, foi constatado que 90% dos consumidores que compraram na Black Friday de 2018, não tiveram problemas com as compras feitas, o que mostra o avanço da eficiência nas operações das lojas em relação às edições anteriores do evento.

Embora as expectativas sejam positivas e haja expressiva melhoria da percepção da data no Brasil, o cenário de instabilidade econômica está deixando os brasileiros cada vez mais conscientes da necessidade de pesquisar informações para decidirem o que comprarão no evento.

98% afirmam que buscam informações e monitoram preços dos produtos que desejam comprar na Black Friday. Os mais desejados para a data são: eletrodomésticos (56%), eletrônicos (50%) e celulares (48,5%). Porém, independente do produto almejado, a maioria (74%) afirma que o principal fator para tomarem a decisão de compra é o preço.

Outro destaque da pesquisa do Zoom é que 66% estão pensando em antecipar suas compras de Natal e 59% pouparam dinheiro ao longo do ano, otimistas de que encontrarão boas oportunidades de compras no evento.

Isso porque, mais cautelosos, os consumidores preferem poupar o 13º salário ou usar o benefício para outras finalidades.

"Os resultados da pesquisa revelam que os consumidores estão cada vez mais comprando consciente e, diante do amadurecimento da data, a edição de 2019 tem tudo para ser uma ótima oportunidade para economizar e para o varejo liquidar estoques", comenta Thiago Flores, CEO do Zoom.

"A fórmula para ter um evento de sucesso é oferecer descontos expressivos, investir em logística e infraestrutura, além de estar preparado para atender o cliente da melhor forma possível, proporcionando uma boa experiência de compra. São esses fatores que foram determinantes para o evento ter entrado de vez no calendário de compras do brasileiro", finaliza.

Veja mais números da pesquisa realizada pelo Zoom:

Pesquisa Zoom Black Friday Pesquisa Zoom Black Friday

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários