Se você aproveitava o Deezer Premium de graça pelo Meli+ Total, fica o aviso: o Mercado Livre vai retirar o serviço do pacote a partir do dia 21 de maio. O aviso chegou por e-mail e pegou alguns usuários de surpresa, já que o streaming musical era um dos atrativos mais legais do plano. A mensagem enviada pelo Mercado Livre foi direta: "A partir de 21 de maio, o benefício de 12 meses sem custo da Deezer Premium não estará mais disponível".

Deezer Premium já dava sinais do adeus

Na real, esse fim da parceria já estava sendo sinalizado — mesmo que discretamente. A Deezer já não aparecia mais na página oficial do Meli+ há algumas semanas. Dando uma olhada no histórico da página pelo Wayback Machine, dá pra ver que a última vez que o streaming apareceu listado foi no dia 1º de abril. Já no dia 8, puff: sumiu sem explicações.

Essa não é a primeira vez que o Meli+ passa por mudanças. No ano passado, o plano teve uma reformulação grande. Na época, o Mercado Livre mexeu no combo com a Disney e substituiu o acesso ao Disney+ e Star+ pelo Disney+ com anúncios, que até inclui o conteúdo dos dois, mas sem os esportes ao vivo que muita gente curtia no Star+.

Por outro lado, essa mesma atualização trouxe um alívio no bolso: o Meli+ passou a custar R$ 24,99 por mês, ganhou cashback, parcelamentos mais vantajosos e rendimento turbinado no Mercado Pago. Além disso, surgiu uma opção mais enxuta, o Meli+ Essencial, que é mais barato, mas não inclui Disney+ nem descontos em outros streamings.

Apesar da saída do Deezer, o Meli+ ainda continua oferecendo outros benefícios como o Disney+ (com anúncios), frete grátis, cashback, e mais algumas vantagens no ecossistema da empresa.

Via