A Microsoft está ajudando o LinkedIn a promover um serviço em streaming de vídeo ao vivo. A rede social está disponibilizando um novo serviço no LinkedIn Live para os seus 600 milhões de usuários, que permite a transmissão de conteúdo de vídeo. Inicialmente, o serviço está chegando como uma versão beta somente para convidados dos Estados Unidos.

O LinkedIn Live passará a transmitir assuntos como perguntas e respostas, eventos, conferências, chamadas de ganhos, cerimônias de premiação, anúncios de produtos e muito mais.

Microsoft ajuda LinkedIn a lançar serviço de streaming de vídeo ao vivo.
Microsoft ajuda LinkedIn a lançar serviço de streaming de vídeo ao vivo.

A Microsoft está ajudando a oferecer suporte ao LinkedIn Live através de seus serviços de Mídia do Azure, fornecendo a tecnologia de codificação para a transmissão de vídeos ao vivo. Para completar, o LinkedIn também fez parceria com a Wirecast, a Switcher Studio, a Wonza Media Systems, a Socialive e a Brandlive, para permitir que os criadores de conteúdo acessem os serviços de streaming de transmissão.

"O vídeo é o formato de mais rápido crescimento em nossa plataforma agora, e o mais provável é fazer as pessoas falarem", diz Pete Davies, diretor de gerenciamento de produtos do LinkedIn, ao TechCrunch.  "O Live tem sido o recurso mais solicitado." 

De qualquer forma, ainda não há informações de quando o LinkedIn irá disponibilizar o novo serviço de streaming de vídeo para toda a sua base de usuários.

Vale mencionar ainda que o LinkedIn sempre foi direcionado para plataformas profissionais, agora, com o LinkedIn Live é possível conquistar também o mercado de streaming de vídeos.

Fonte: The Verge