Gosta de uma cerveja? E cerveja artesanal? Se a resposta for sim, uma notícia que deve agradar muito: A LG revelou uma máquina que é capaz de produzir cerveja artesanal utilizando somente cápsulas e água.

Para quem não dispensa uma cerveja com sabores inovadores, essa pode ser a melhor notícia do ano. Chamada de LG HomeBrew, a aparência lembra bastante uma tradicional cafeteira, mas o líquido produzido é bastante diferente!

LG irá lançar máquina de cerveja artesanal à base de cápsulas.
LG irá lançar máquina de cerveja artesanal à base de cápsulas.

De acordo com a LG, a HomeBrew automatiza o processo de fabricação da cerveja, incluindo a fermentação, carbonatação e envelhecimento. Como podemos constatar, se produzir cerveja é um sonho antigo, esta pode ser a hora de concretizar a ideia.

Juntamente com a máquina serão comercializadas cápsulas com malte, levedura, óleo de lúpulo e aromatizantes.

A máquina deve levar duas semanas para produzir até cinco litros de cerveja, dependendo do tipo de bebida. Neste primeiro momento serão disponibilizados cinco tipos de cervejas: American IPA, American Pale Ale, English Stout, Belgian-style Witbier e Czech pilsner.

O processo de fabricação poderá ser acompanhado através de um aplicativo de celular, ou seja, o processo é bastante simples, e muito provavelmente, não tem erro.

A LG informou que irá mostrar a máquina durante a CES 2019, uma das maiores feiras de tecnologia do planeta, que irá ocorrer no próximo mês, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ainda não sabemos o resultado final da cerveja, mas, quem curte a bebida já deve estar ansioso para o lançamento da máquina.                               

Fonte: The Verge