O IPTV pirata continua sendo alvo de diversas operações policias ao redor do mundo e desta vez uma grande rede que transmitia futebol sem permissão foi desativada pela polícia. Os usuários que tentam acessar esses canais agora são redirecionados para um site chamado Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), que combate violações de direitos autorais na internet.

Polícia derruba grande rede de IPTV pirata

Polícia derruba grande rede de IPTV pirata de futebol
Polícia derruba grande rede de IPTV pirata de futebol

De acordo com informações de fontes como o Torrent Freak, mais de 150 domínios e subdomínios, associados a cerca de 30 sites de streaming não autorizados, agora redirecionam para o portal anti-pirataria da ACE.

Mensagem da ACE que aparece ao tentar acessar qualquer um dos sites bloqueados
Mensagem da ACE que aparece ao tentar acessar qualquer um dos sites bloqueados

Essa ação teve um impacto em todo o mundo, atingindo muitas pessoas, especialmente no Oriente Médio. Alguns sites, como kooora4.us, que ficaram mais populares em outubro, mostram como esses serviços eram apreciados. Os sites costumavam ter a palavra árabe "koora", que significa futebol, indicando que eram focados em transmitir jogos de futebol.

Alguns dos sites desligados incluíam livehd7.club, livekooora.tv, livekoora.io, que ofereciam muitos canais de futebol ao vivo de graça. Esses sites eram visitados por muitas pessoas que queriam assistir a jogos sem pagar.

Riscos e consequências

O desligamento dessa rede de IPTV pirata é um passo importante na luta contra a pirataria digital. Isso nos faz pensar sobre como será o futuro para quem tenta assistir a transmissões esportivas ilegais. As autoridades estão tomando medidas mais severas contra quem distribui conteúdo sem permissão, e as pessoas que usam serviços ilegais estão enfrentando mais dificuldades para acessar esses conteúdos.

A queda dessa rede nos lembra que é arriscado e ilegal acessar conteúdos de fontes não autorizadas. As autoridades estão trabalhando para proteger os direitos dos criadores de conteúdo, e pode haver mais ações parecidas no futuro. Por isso, é importante lembrar que existem riscos e consequências legais ao tentar assistir a programas e jogos sem permissão.

Via