A Pluto TV vai ganhar um novo aplicativo, melhor e mais otimizado para oferecer uma experiência superior para seus usuários. A informação foi revelada durante o evento Stream TV Show pela vice-presidente executiva da Paramount, que revelou os planos da empresa para ampliar sua participação no mundo do streaming. Ao falar sobre a Pluto TV, ela anunciou que uma nova interface começará a ser lançada em julho de 2023.

Pluto TV vai ganhar novo aplicativo em julho

Pluto TV vai ganhar novo aplicativo totalmente redesenhado e com algoritmos que aprendem sobre o tipo de conteúdo que cada usuário assiste
Pluto TV vai ganhar novo aplicativo totalmente redesenhado e com algoritmos que aprendem sobre o tipo de conteúdo que cada usuário assiste

A executiva não deu muitos detalhes sobre a nova interface da Pluto TV, mas disse que a plataforma vai misturar seu conteúdo ao vivo e sob demanda já na tela inicial, permitindo que o usuários navegue facilmente entre esses conteúdos disponíveis. Além disso, a tela inicial vai ser diferente para cada usuário. Usando algoritmos, a Pluto TV vai recomendar os melhores programas e filmes para cada perfil de usuário.

Com essas informações, podemos dizer que a nova interface de usuário da plataforma vai se assemelhar bastante com o sisitema de muitos serviços de streaming por aí, com uma tela inicial que recomendará mais programas para você, independente de ser do catálogo de IPTV ao vivo ou sob demanda.

Amy Kuessner disse que este novo aplicativo começará a ser lançado em julho de 2023 em dispositivos selecionados. Em seguida, mais dispositivos receberão o novo aplicativo da Pluto TV ao longo do ano. Ainda não sabemos quais dispositivos receberão a nova interface de usuário primeiro.