De acordo com relatórios recentes, a Huawei submeteu recentemente uma série de pedidos de marcas registradas para "Petal Search", "Petal Maps", e "Petal", etc. Na conferência global do Huawei Mate 40 em outubro do ano passado, a Huawei lançou uma série de novos aplicativos para usuários não chineses, incluindo Petal Search e Petal Maps.

Enquanto o Petal Search é um motor de busca universal que suporta múltiplos métodos de busca, já o Petal Maps é um aplicativo de mapas como o Google Map. Este aplicativo é atualmente compatível com as séries Huawei Mate 40, Huawei P40 e Mate 30. Para utilizar tais aplicativos, os dispositivos devem estar executando a EMUI 11.

Huawei Petal Search (HMS)

Petal Search oferece aos usuários em mais de 170 países e regiões serviços de pesquisa em mais de 20 categorias. Os usuários podem obter informações sobre aplicativos, notícias, vídeos, fotos, compras, viagens, passagens aéreas, hotéis, música, serviços locais e várias informações sobre a vida. Além disso, este motor de busca suporta mais de 50 idiomas.

Huawei HMS e EMUI 11

Petal Search torna mais fácil encontrar aplicativos de fontes de terceiros e, em seguida, baixar e instalar o APK. Caso o aplicativo esteja disponível no AppGallery, o usuário será redirecionado para a loja da empresa.

E se não, eles serão enviados para uma plataforma de terceiros, como APKPure, para download e instalação. A função de pesquisa visual do Petal Search permite aos usuários tirar fotos ou usar imagens para pesquisar.

Você pode usar imagens para pesquisar pessoas, animais, pontos turísticos, mercadorias, receitas, etc. Ao mesmo tempo, a pesquisa por voz do Petal Search também oferece suporte para inglês, espanhol, francês, árabe e outros idiomas.

Huawei Petal Maps (HMS)

Outra característica importante que podemos encontrar na série Mate 40 é o Petal Maps. Este serviço de mapas está disponível em mais de 140 países e regiões fora da China.

Ele oferece aos usuários serviços como posicionamento de mapa, exibição de mapa, navegação de direção e condições das estradas em tempo real. Ele também é pioneiro em um novo método de interação de mapa, usando a série Mate 40 - esta é a função de operação aérea na navegação.

Quando o usuário pressiona a palma da mão em direção à tela enquanto dirige, a visualização da rota de navegação e a interface de visão geral do mapa podem alternar livremente.

Huawei HMS e EMUI 11

Por meio dos prompts de informações em tempo real do Petal Maps, os usuários podem visualizar o status de partida e chegada do ônibus. Isso está disponível apenas em algumas cidades e ajudará os usuários a aperfeiçoar facilmente seus planos de viagem. Atualmente, Petal Maps suporta transmissão de voz de navegação em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, chinês, etc.