Na última quinta-feira (19), a Huawei apresentou o P Smart Pro, seu mais novo intermediário com câmera frontal retrátil. No entanto, parece que a empresa vem considerando a possibilidade de lançar outro aparelho com uma solução diferente, que pode ser encontrada no Zenfone 6: câmera rotativa.

Uma nova patente da Huawei foi publicada no banco de dados da OMPI (Organização Mundial de Propriedade Intelectual), mostrando um dispositivo com módulo giratório que abriga três sensores e um flash LED, sendo um a mais do que o topo de linha da Asus. Além disso, a solução da Huawei também consegue girar em 180 graus, permitindo que as câmeras sejam usadas para tirar selfies.

Smartphone da Huawei com câmera rotativa

Graças a essa tecnologia, o smartphone entrega um grande aproveitamento de tela, com bordas consideravelmente finas em todos os lados. Infelizmente, ainda não há informações sobre a função de cada sensor, mas existe a possibilidade de um deles ser grande angular, algo que certamente seria bem vindo.

Em 2015, a Huawei chegou a oficializar um aparelho que entregava uma única câmera rotativa, o ShotX. Infelizmente, este modelo não chamou à atenção do público e foi esquecido facilmente. No entanto, sabemos que o cenário atual é bem diferente, dado que existem diversas tecnologias que podem aprimorar ainda mais a qualidade das fotos, além do fato da empresa ser referência no que se refere a câmeras competentes.

De qualquer forma, tudo não passa de uma patente, então não sabemos se este smartphone será lançado em algum momento. Vamos aguardar outros vazamentos que corroborem (ou não) com essas informações.

Via