A Huawei é atualmente a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. A companhia possui um grande centro de desenvolvimento para soluções de conectividade, podendo inclusive, ser considerada uma das pioneiras em relação à rede 5G. Em outubro deste ano, a empresa lançou a sua primeira antena 5G em parceria com uma operadora americana.

Levando em consideração o grande avanço da empresa chinesa no mercado de conectividade, é bastante provável que a novidade chegue também para os aparelhos mais poderosos da marca. A boa notícia é que já há uma estimativa oficial para a chegada dos primeiros smartphones compatíveis com a rede 5G.

Huawei revela data de lançamento de primeiros smartphones com rede 5G.
Huawei revela data de lançamento de primeiros smartphones com rede 5G.

Os executivos da companhia, durante a World Internet Conference, ressaltaram a importância da evolução da rede 5G e o pioneirismo da Huawei em relação ao assunto. Para completar, eles confirmaram o lançamento de aparelhos com suporte à rede 5G na segunda metade de 2019.

Yu Chengdong, CEO da Huawei, disse durante a palestra que os últimos 20 anos têm sido uma era de rápido desenvolvimento na indústria de telecomunicações móveis. Chengdong ainda compartilhou duas previsões para a nova era, como que a inteligência artificial chegou para ficar.

A Huawei possui um chipset para proporcionar o melhor uso da IA. Trata-se do processador HiSilicon Kirin 970 que foi revelado neste ano e que está presente em aparelhos como o V10, Mate 10 e Mate 10 Pro.

A Huawei confirmou smartphones equipados com a rede 5G para 2019, porém, outras fabricantes poderão aderir à nova geração de telefonia móvel antes disso. Rumores sugerem que a Apple possa lançar os seus iPhones 2018 com a novidade.