O Bose QuietComfort Ultra pode ser lançado muito em breve e os fãs da linha de headphones Bluetooth com ANC da marca estão ansiosos por ele. Os over-ears da marca são conhecidos por terem um dos melhores sistemas de cancelamento de ruído ativo do mercado, pois a fabricante foi a pioneira na tecnologia de ANC (Active Noise Cancelling), tecnoogia hoje bstante presente na aviação, onde existem problemas constantes com ruído.

Lançamento da linha Bose "QuietComfort Ultra"

Data de lançamento, preço, rumores e recursos do Bose QuietComfort Ultra. Fonte: Twitter (@Za_Raczke)
Data de lançamento, preço, rumores e recursos do Bose QuietComfort Ultra. Fonte: Twitter (@Za_Raczke)

De acordo com a vazadora (leaker) confiável do site Android Authority, Kamila Wojciechowska, a Bose está desenvolvendo um headphone Bluetooth chamado QuietComfort Ultra. Dentro da empresa, o projeto do fone de ouvido é identificado como "Lone Starr".

Quando o Bose QuietComfort Ultra será lançado?

Considerando as datas de lançamento dos últimos fones de ouvido Bluetooth da Bose, acredita-se que o QuietComfort seja lançado entre setembro a novembro de 2023. Para efeito de comparação, o Bose QuietComfort 45 foi lançado no final de agosto de 2021, ou seja, há quase dois anos.

Quais os recursos e especificações do QuietComfort Ultra?

Infelizmente ainda não se sabe nada sobre as especificações e recursos que o QuietComfort Ultra da Bose irá ter. A única coisa que se tem é uma renderização do fone de ouvido vazada por Wojciechowski.

Renderização do headphone Bluetooth Bose QuietComfort Ultra. Fonte: Twitter (@Za_Raczke)
Renderização do headphone Bluetooth Bose QuietComfort Ultra. Fonte: Twitter (@Za_Raczke)

Caso a imagem renderizada do Bose QuietComfort Ultra seja verdadeira, teremos um design que foca em uma apresentação mais premium ao invés de algo mais básico como a Sennheiser e a Sony fizeram no Momentum 4 Wireless e no WH-1000XM5, respectivamente.

Quais recursos o app da Bose terá para o QuietComfort Ultra?

Espera-se que o aplicativo Bose Music, utilizado pelos headphones Bluetooth da marca, traga o recurso de EQ (equalização) customizada pelo usuário ao invés de disponibilizar apenas pré-equalizações (presets). Ao mesmo tempo, acredita-se que a empresa irá trazer novamente a tecnologia CustomTune, que equaliza o som e o desempenho do ANC de acordo com a anatomia do usuário. Para fazer isso, são utilizados microfones localizados na parte interna das ear cups (conchas) para analisar como as reverberações se comportam com os ouvidos do usuário.

Como será a qualidade do cancelamento de ruido e sonoridade do Bose QuietComfort Ultra?

Embora seja algo difícil de se responder, é possível fazer alguns apontamentos baseando-nos nas gerações passadas da série QuietComfort da Bose. Ao longo dos anos, a Bose sempre melhorou a qualidade do cancelamento de ruído ativo (ANC) de seus headphones Bluetooth, então acredita-se que ocorra o mesmo no caso do QuietComfort Ultra. Além disso, como a empresa alterou a resposta de frequência (comportamento dos graves, médios e agudos) a cada lançamento, espera-se que o mesmo aconteça no caso do QuietComfort Ultra.

Qual é o preço esperado para o QuietComfort Ultra?

Considerando que a média do preço cobrado pela Bose nos headphones Bluetooth com ANC da série QuietComfort e a diminuição do valor cobrado no modelo QuietConfort 45, último lançado pela fabricante, acredita-se que o QuietComfort Ultra chegue por US$ 329.