O headphone sem fio (wireless) JBL Quantum 910 foi homologado pela ANATEL no final de novembro de 2022. Com isso, tivemos o sinal de que o fone de ouvido over-ear fechado (closed-back) Wireless será lançado em breve no Brasil. Lançado originalmente no dia 25 de novembro de 2022 de forma global, o Quantum 910 foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações no Brasil na data 23/11/2022. Mais detalhes sobre o headset wireless da JBL a seguir.

Headset gamer JBL Quantum 910 é homologado pela Anatel

Headset gamer JBL Quantum 910 é homologado pela ANATEL no Brasil. Fonte: JBL
Headset gamer JBL Quantum 910 é homologado pela ANATEL no Brasil. Fonte: JBL

O JBL Quantum 910 chegará será lançado muito em breve no Brasil, pois o headset gamer já foi homologado pela ANATEL no dia 23 de novembro de 2022. Haverá várias versões do fone de ouvido wireless, tendo modelos específicos para cada plataforma (PC, Xbox, PlayStation, Nintendo Switch, celulares, Mac e dispositivos de realidade virtual).

Headset gamer JBL Quantum 910. Fonte: ANATEL
Headset gamer JBL Quantum 910. Fonte: ANATEL
Documento de homologação do headset gamer JBL Quantum 910.
Documento de homologação do headset gamer JBL Quantum 910. Fonte: ANATEL

Dependendo da plataforma escolhida para ter compatibilidade "total", o Quantum 910 da JBL terá transmissão cabeada, Bluetooth ou Wireless 2,4Ghz. Por exemplo: para os consoles Xbox Series X/S, o headset gamer utilizará somente a conexão via cabo com plugue de 3,5mm.

Como o novo headset gamer da JBL é sem fio na maioria de suas versões, ele utiliza uma bateria. Para recarregá-la leva em torno de 2 horas, enquanto para reprodução contínua, é possível utilizar o fone de ouvido por até 39h.

Um recurso que provavelmente é importante para jogos e está presente no Quantum 910 é o cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling). Ou seja, além da atenuação passiva, por ser um fone fechado (closed-back), este headset ainda conta com o ANC para oferecer a melhor imersão possível ao jogador.

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente o headset gamer JBL Quantum 910 ainda não conta com uma data de lançamento exata, mas é provável que ele seja lançado em dezembro ou no início de 2023.