O Sennheiser IE 600 é o mais novo fone de ouvido in-ear da fabricante alemã de equipamentos de áudio. Construído através da impressão 3D em zircônio amorfo ZR01, o IEM (in-ear monitor) possui uma estrutura atômica semelhante ao vidro e possui uma resistência e dureza comparado ao aço de alto desempenho. Segundo a empresa, este tipo de liga de zircônio é utilizado na indústria aeroespacial, especificamente na cabeça de perfuração do Mars Rover da NASA.

De acordo com a Sennheiser, devido ao processo e material utilizados para a fabricação da carcaça do IE 600, o in-ear possui excelente resistência a corrosão e arranhões. Ou seja, excelente para utilização em palcos e estúdios, ambientes que exigem muito da qualidade de construção do fone de ouvido para se ter uma boa durabilidade.

Fone in-ear Sennheiser IE 600. Fonte: Sennheiser
Fone de ouvido in-ear Sennheiser IE 600. Fonte: Sennheiser

Driver produzido pela Sonova Consumer Hearing

O IE 600 foi projetado na Alemanha e teve seu driver (alto-falante) fabricado nas instalações da Sonova Consumer Hearing na Irlanda. Segundo a Sennheiser, a fábrica possui "uma das linhas de produção mais avançadas de seu tipo no mundo", onde há como objetivo "exceder as expectativas dos audiófilos com os mais altos padrões da fabricação".

O gerente de produto da Sennheiser Audiophile, Jermo Köhnke, diz:

"Na equipe de desenvolvimento de audiófilos, ouvimos atentamente o feedback de nossos clientes incrivelmente apaixonados. O IE 600 oferece uma afinação de referência neutra em combinação com nossa tecnologia de transdutor em miniatura líder do setor. O desempenho acústico de mudança de paradigma é adequadamente revestido em zircônio amorfo de alto desempenho. O IE 600 será uma referência para os entusiastas de áudio móvel mais exigentes."

Fone de ouvido in-ear Sennheiser IE 600. Fonte: Sennheiser
Fone de ouvido in-ear Sennheiser IE 600. Fonte: Sennheiser

O desempenho, segundo a Sennheiser

A Sennheiser diz que o IE 600 traz "um som tonalmente neutro, íntimo e emocional". Além disso, a fabricante de fones de ouvido alemã diz que houve uma otimização para "produzir uma inclinação de graves acentuada, resultando em uma resposta de graves poderosa, porém rápida e precisa".

Fone de ouvido in-ear Sennheiser IE 600. Fonte: Sennheiser
Fone de ouvido in-ear Sennheiser IE 600. Fonte: Sennheiser

O que vem na embalagem

A caixa do Sennheiser IE 600 possui dois cabos com conector MMCX, sendo um single-ended (SE) com plugue P2 (3,5mm) e outro balanceado com um plugue de 4,4mm. Além disso, há 2 conjuntos de ear tips ("ponteiras") em 3 tamanhos cada: um feito em silicone e outro feito em espuma de memória.

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido in-ear Sennheiser IE 600 será lançado entre março e agosto de 2022 por US$ 699,95 nos EUA.