Koss processa Apple, Bose, Skullcandy e Plantronics, por violação de patente

A Koss iniciou recentemente um processo contra a Apple, Bose, Skullcandy e Plantronics, por violação de patentes relacionadas aos seus fones de ouvido. Confira!

Sede da Koss Corp.. Fonte: jsonline
Sede da Koss Corp.. Fonte: jsonline

A tradicional fabricante de fones de ouvido norte americana Koss Corp. iniciou um processo contra cinco concorrentes. Dentre as empresas que estão recebendo o processo, estão a Apple e a Bose Corp. O motivo da entrada na justiça foi a violação de uma patente da companhia.

Em comunicado, o vice-presidente da Koss Corp., Michael C. Koss, disse que as empresas que estão sendo processadas "estão envolvidas em violação internacional de várias patentes da Koss". De acordo com a companhia, as patentes violadas estariam relacionadas a linha de fones de ouvido Striva da Koss.

Em 2019 a Koss anunciou um esforço de fiscalização que foi apresentado a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, onde era dito que o programa poderia proporcionar acordos de licenciamento ou processar aqueles que infringirem as patentes. No documento falava que:

"Se for bem-sucedida, a Companhia poderá receber royalties, ofertas para comprar sua propriedade intelectual ou outros recursos em valores que possam ter um efeito material em suas demonstrações financeiras."

Além da Apple e da Bose, a Koss também processou a PEGA LLC, a Plantronics Inc e a Skullcandy Inc., por violação da patente. A empresa afirmou em seu comunicado que:

"Muitos dos recursos dos vários fones de ouvido e outros dispositivos que a Koss inventou como parte do Striva foram patenteados, e Koss acredita que as principais marcas do setor de áudio estão infringindo intencionalmente essas patentes."

O neto do fundador da empresa (John C. Koss), Michael Koss, disse que:

"É impossível sermos responsáveis por administrar nossa indústria quando nossas ideias, inovações e direitos de propriedade intelectual são desconsiderados."

A Koss não está fazendo nada mais do que exigir justiça com relação as suas pesquisas e propriedades intelectuais, mas até que ponto estas medidas realmente irão trazer benefícios para a indústria de fones de ouvido no geral? O que você acha? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

A história das principais marcas tradicionais de fones de ouvido do mundo - Parte 2
Fones de Ouvido

A história das principais marcas tradicionais de fones de ouvido do mundo - Parte 2

Confira a história das principais desenvolvedoras de fones de ouvido tradicionais do mundo. Saiba como surgiram e o que já produziram.

Headphones da Apple podem usar controles de gesto com 'detecção de rotação'
Fones de Ouvido

Headphones da Apple podem usar controles de gesto com 'detecção de rotação'

Confira a mais nova patente registrada pela Apple para os seus headphones. Trata-se das funcionalidades de controles de gesto que irão trabalhar em conjunto com a "detecção de rotação".

Quais são os tipos de fones existentes - Básico sobre fones
Fones de Ouvido

Quais são os tipos de fones existentes - Básico sobre fones

As pessoas preferem determinado tipo de fone por diversos motivos, seja por conforto, por portabilidade, pelo tipo de atividade que será utilizado ou por simplesmente se sentir muito incomodado quando utiliza determinado tipo.