Bose fecha lojas físicas em diversas partes do mundo, entenda o porquê

Bose fecha lojas físicas em diversas partes do mundo, entenda o porquê. Confira o motivo desta difícil decisão tomara pela empresa.

Por Headphones
Fonte: androidheadlines
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Recentemente a Bose, fabricante de produtos voltados para áudio, anunciou que irá fechar todas as suas lojas físicas em diversas partes do mundo. A decisão feita pela empresa abrange a América do Norte, Europa, Japão e Austrália. Segundo a companhia, a ação foi necessária devido ao fato de que seus fones de ouvido, caixas de som, entre outros produtos, estão cada vez mais sendo adquiridos através do comércio eletrônico.

Primeira loja física inaugurada foi em 1993

A primeira loja física inaugurada pela empresa teve sua estreia em 1993. Atualmente há várias lojas em diversos shoppings espalhados pelos EUA. As lojas são utilizadas para demonstrar a linha de produtos da fabricante, que ampliou o seu leque de produtos para além dos fones de ouvido com tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling), incluindo nos últimos anos caixas de som inteligentes e óculos de sol com fone de ouvido embutido. Por vezes também se encontra produtos para teste em lojas como a Best Buy, porem há a concorrência para se preocupar neste ambiente.

Loja física Bose. Fonte: Bose
Loja física Bose. Fonte: Bose

A empresa norte americana possui capital fechado e não revelou exatamente quantos de seus trabalhadores está demitindo. De acordo com o vice-presidente de vendas globais da Bose, Colette Burke:

"Originalmente, nossas lojas oferecem às pessoas uma maneira de experimentar, testar e conversar conosco sobre sistemas de entretenimento doméstico baseados em CD e DVD com vários componentes. Na época, era uma ideia radical, mas nos concentramos no que nossos clientes precisavam e onde eles precisavam - e estamos fazendo a mesma coisa agora"

Serão 119 lojas que estarão encerrando as suas atividades nos próximos meses de acordo com o porta-voz da empresa. O representante da companhia disse ao site The Verge que:

"Em outras partes do mundo, as lojas da Bose permanecerão abertas, incluindo aproximadamente 130 lojas localizadas na Grande China e nos Emirados Árabes Unidos; e lojas adicionais na Índia, sudeste da Ásia e Coréia do Sul."

Segundo a Bose, está sendo oferecido assistência e indenização aos seus funcionários que estão sendo demitidos. Confira abaixo a declaração feita pela empresa:

"Dada a dramática mudança para compras on-line em mercados específicos, a Bose planeja fechar suas 119 lojas de varejo restantes na América do Norte, Europa, Japão e Austrália nos próximos meses. Em outras partes do mundo, as lojas da Bose permanecerão abertas, incluindo aproximadamente 130 lojas localizadas na Grande China e nos Emirados Árabes Unidos; e lojas adicionais na Índia, sudeste da Ásia e Coréia do Sul.

Em 1993, a Bose abriu sua primeira loja nos Estados Unidos para fornecer demonstrações pessoais e privadas para os sistemas de música Wave e sistemas de home theater Lifestyle. À medida que os smartphones mudavam o setor, o foco da empresa se voltava para soluções móveis, Bluetooth e Wi-Fi. Hoje, os fones de ouvido com cancelamento de ruído da Bose, fones de ouvido esportivos verdadeiramente sem fio, alto-falantes portáteis e alto-falantes inteligentes são cada vez mais comprados pelo comércio eletrônico, incluindo o Bose.com; e a Bose é uma empresa multinacional maior, com uma mistura localizada de canais personalizados para um país ou região.

Originalmente, nossas lojas de varejo proporcionavam às pessoas uma maneira de experimentar, testar e conversar conosco sobre sistemas de entretenimento doméstico baseados em CD e DVD com vários componentes", disse Colette Burke, vice-presidente de Vendas Globais da Bose Corporation. "Na época, era uma ideia radical, mas nos concentramos no que nossos clientes precisavam e onde eles precisavam - e estamos fazendo a mesma coisa agora. Ainda é difícil, porque a decisão afeta algumas de nossas incríveis equipes de lojas que nos orgulham todos os dias. Eles cuidam de todas as pessoas que passam por nossas portas - seja ajudando com um problema, dando conselhos de especialistas ou apenas deixando alguém fazer uma pausa e ouvir boa música. Ao longo dos anos, eles estabeleceram o padrão de atendimento ao cliente. E todos na Bose estão agradecidos.

A Bose oferecerá assistência e afastamento dos funcionários afetados. Detalhes adicionais, incluindo o número de funcionários afetados, permanecerão privados."

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Fonte: The Verge

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