O evento de eletrônicos IFA 2019 se iniciou esta semana em Berlin, na Alemanha e vai até dia 11, apresentando diversas novidades em diversas linhas de dispositivos. Dentre as novidades, a Philips apresentou seu novo headphone Bluetooth com cancelamento de ruído ativo (Active Noise Cancelling ou ANC), o PH805. O fone de ouvido vem na cor preta e... Não tem como negar que se parece muito com o Sony WH-1000XM3, não só em termos físicos como em funcionalidades.

O novo fone Bluetooth da Philips possui apenas 235g e parece ter pads em courino, a estrutura da headband (arco) e das cups lembra muito o Sony 1000XM3. Ele possui ANC e promete uma redução do ruido externo em até -26dB. Para ativar o ANC basta tocar com o dedo nas cups uma vez e caso queira responder alguém, basta tocar mais uma vez que o modo consciência (awareness mode) irá ser ativado.

Através de gestos, é possível controlar o volume do PH805 arrastando o dedo para cima ou para baixo nas cups e para frente ou para trás para passar ou retroceder as faixas. Além disso, é possível ativar o Google Assistant cobrindo a cup com uma das mãos.

Philips PH805 01

Em termos de conectividade, o fone wireless da Philips possui Bluetooth 5.0, proporcionando uma melhor estabilidade na conectividade e maior eficiência energética. Com relação aos codecs de áudio Bluetooth, ainda não se tem informações sobre. O headphone é versátil e permite a sua utilização através de cabos, caso a carga bateria acabe.

Philips PH805 02

Com relação a autonomia da bateria, o Philips PH805 consegue até 30h de reprodução continua. Já seu carregamento, é feito através de uma porta USB-C, proporcionando um carregamento mais rápido.

Philips PH805 03

A previsão para comercialização do Philips PH805 é para o mês de outubro e seu preço na Europa será de 179 euros.

Fonte: Philips