A HBO Max anunciou a emocionante estreia da primeira série biográfica de Roberto Gómez Bolaños, intitulada "O Chespirito". A série explorará a vida de um dos personagens mais amados da televisão latino-americana, graças à parceria estabelecida entre a Warner Bros. Discovery e o THR3 Media Group. Essa colaboração também abrirá caminho para outros projetos relacionados ao vasto universo de personagens criados pelo talentoso artista.

A nova produção Max Original nos proporcionará uma visão inédita da história do homem por trás de mais de 100 personagens emblemáticos do humor familiar, como "Chaves" e "O Chapolin Colorado". Em parceria com Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito, a série abordará os desafios enfrentados pelo criador dessas inúmeras personalidades que transcenderam fronteiras e deixaram uma marca duradoura na cultura do México e da América Latina.

"Ter a oportunidade de contar a história de seu pai é um imenso prazer, especialmente quando se trata de Roberto Gómez Bolaños (...). Meu pai era um homem pequeno com um coração enorme. Portanto, temos a missão de mostrar ao mundo um indivíduo talentoso e, ao mesmo tempo, um pai, marido, amigo e irmão", comentou Roberto Gómez Fernández.

Roberto Gómez Bolaños foi um renomado ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão mexicano. Ele é o criador de personagens emblemáticos que continuam a cativar o coração dos latino-americanos. Atualmente, ele é amplamente reconhecido como um dos ícones do humor familiar e do entretenimento em língua espanhola, sendo considerado um dos melhores comediantes de todos os tempos.

"Estamos extremamente entusiasmados por estabelecer essa parceria com a Warner Bros. Discovery e orgulhosos do trabalho que temos realizado com paixão e dedicação. O gênio de Roberto Gómez Bolaños foi único, conquistando várias gerações com seu humor e talento. Tenho certeza de que, por meio dessa aliança, conseguiremos criar uma cativante, divertida e singular série biográfica que honrará o legado mais importante do continente. Temos confiança de que isso impactará não apenas as famílias que cresceram com Chespirito, mas também novos públicos internacionais", compartilhou Bruce Boren, CEO do THR3 Media Group.

A série ainda não tem data de lançamento divulgada pela HBO Max.