O oitavo episódio de House of the Dragon chegou com tudo, tornando-se o melhor da série para muitos fãs. Com um jogo político muito forte, enquanto diferentes casas lutam pelo poder, o episódio entregou muita tensão em diálogos de alto nível, com excelente escrita. Nesse cenário, ainda tivemos um dos momentos mais impactantes da temporada, com Viserys, já quase sem forças, protagonizando uma bela cena em defesa de sua filha.
Após discussões, um banquete movimentado e cenas pesadas, o rei encerrou o episódio com uma cena em seus aposentos. Após uma conversa com Alicent, quando acreditou estar conversando com sua filha Rhaenyra, Viserys disse algumas palavras e então fechou os olhos. Mas afinal, o rei Targaryen realmente morreu?
O rei Viserys realmente morreu?
Ao contrário de Corlys Velaryon, que ainda não teve sua morte confirmada, mesmo que muitos já desejem seu lugar, o rei Targaryen de fato está morto. Após a conversa com sua esposa, Viserys disse suas últimas palavras e então faleceu após anos sendo consumido por sua doença terrível. Não há volta para o rei, e no próximo episódio enfim entraremos na Dança dos Dragões, com o início da guerra civil que será travada enquanto lados opostos disputarão a coroa dos Sete Reinos.
Um verdadeiro rei
Criticado por muitos fãs ao longo da temporada, Viserys mostrou ser um bom homem, mas um rei falho para o Trono de Ferro. Sua bondade muitas vezes o impediu de mostrar a força necessária para governar, porém em seus últimos momentos o Targaryen deixou evidente sua bravura.
Já sem forças para se manter em pé, Viserys Targaryen adentrou a sala do trono, surpreendendo a todos, lutando contra sua própria doença. Em uma cena impactante e emocionante, Paddy Considine deu um show de atuação, enquanto Viserys mais uma vez deixou evidente que nunca parou de lutar por Rhaenyra. Tocante e muito significativa, a cena coroou um episódio de nível extremamente alto, sendo um dos momentos mais grandiosos da primeira temporada da série produzida pela HBO.
As últimas palavras de Viserys; quem o rei chamou?
Em sua cama, Viserys disse as últimas palavras de sua vida. Antes de partir, o rei Targaryen, em tom emocionado, disparou "meu amor" quando já estava sozinho no quarto. Viserys não se referia a Alicent, sua atual esposa, mas sim a Aemma, sua primeira rainha. Em outros momentos da série, o rei demonstrou que nunca havia esquecido de fato sua amada, e claramente ainda sentia-se atormentado pela perda. Em seus últimos momentos, Viserys deixou claro que deseja, enfim, reencontrar sua falecida esposa.