O 7º episódio de House of the Dragon começou com uma cena tensa e pesada, após os acontecimentos anteriores. Como foi visto no final do 6º episódio, Laena Velaryon encontrou um destino triste após complicações no parto, optando por ser queimada por Vhagar para ter a morte honrada que sempre desejou.
Com isso, o último episódio da produção da HBO deu prosseguimento direto ao acontecimento, mostrando o funeral de Laena em Derivamarca, a sede de sua família. Enquanto membros das casas Velaryon, Targaryen e Hightower acompanhavam o funeral, a cena se mostrou bastante tocante, porém um detalhe chamou a atenção dos fãs por parecer não se encaixar com o momento de tristeza. Enquanto ouvia o discurso de despedida de sua esposa, Daemon Targaryen (Math Smith) surpreendeu a todos, inclusive ao público, com uma risada. Se o príncipe renegado havia demonstrado amar sua esposa no episódio anterior, o que aquela cena de fato significou?
Por que Daemon riu no funeral de Laena?
Embora o episódio não tenha explicado o motivo de Daemon rir durante o funeral de sua esposa, existem algumas possíveis explicações que fazem sentido. Cada uma acaba definindo o gesto do personagem de alguma maneira, seja positiva ou negativa. Confira abaixo.
Daemon é caótico e não consegue se segurar
Daemon Targaryen é de fato um personagem caótico, com ações explosivas e comportamento totalmente imprevisível. O príncipe renegado amava sua esposa, mas talvez sua risada no funeral seja explicada justamente por sua personalidade.
Ao ouvir um discurso sobre sangue, família e força, Daemon pode ter interpretado tudo como besteira, como se não acreditasse naquelas palavras, podendo considerar tudo aquilo um teatro inclusive. Então riu, já que não consegue segurar a si mesmo. Além disso, para algumas pessoas é até mesmo comum rir em situações de tensão.
Daemon acredita que o sangue valiriano é um problema
Pelo fato de Daemon ter rido no momento em que sangue valiriano é mencionado como algo que deve ser valorizado, algo respeito, também podemos interpretar que o Targaryen debochou de tal afirmação.
Daemon sabe que tanto o sangue Targaryen quanto o sangue Velaryon já resultaram em caos, intriga e muitas disputas ambiciosas. O sangue valiriano é uma dádiva que deve ser valorizada ou uma maldição que consome as famílias?
Daemon riu da situação de Rhaenyra
Enquanto o discurso citava o sangue puro valiriano, Daemon observava Rhaenyra com seus filhos. Sabemos que os filhos da princesa de Westero na verdade tem sangue Strong, pois seu verdadeiro pai é Sir Harwin.
Neste caso, abrimos duas possibilidades. Daemon, caótico como é, pode ter achado engraçado o fato do discurso estar sendo feito ali, enquanto muitos - ou todos - sabem que na verdade os filhos de Rhaenyra "não são puros".
Por outro lado, a risada pode se mostrar mais nobre e dar pontos ao Targaryen: Sabendo que Rhaenyra e seus filhos sentiriam-se intimidados naquele momento, Daemon riu para chamar a atenção de todos, puxando para si o foco que certamente cairia sobre Rhaenyra e as crianças.