O 5º episódio de A Casa do Dragão marcou o meio da temporada com um final impactante, fazendo com que os fãs lembrassem do Casamento Vermelho, de Game of Thrones. Lembre-se que esse texto terá spoilers do que rolou no último domingo!

Novamente um casamento acabou em tragédia em Westeros. Após o terrível casamento que resultou na morte de Rob e Catelyn Stark, além de outros personagens, os fãs passaram de novo por uma experiência parecida. O 5º episódio de A Casa do Dragão começou com uma morte e se encerrou da mesma maneira, e nós te contamos quem acabou caindo!

A Casa do Dragão - Quem morreu no 5º episódio?

A Casa do Dragão/Reprodução
A Casa do Dragão/Reprodução

Logo no começo do episódio, o público conhece Rhea Royce, personagem que apenas havia sido citada anteriormente. Interpretada por Rachel Redford, Royce é a esposa que Daemon já havia demonstrado detestar. Em um local isolado, o Targaryen e a Royce encontram-se com grande clima de tensão, ficando evidente que ambos não se admiram de maneira alguma. Daemon então se aproxima do cavalo de Rhea Royce e assusta o animal, fazendo com que o mesmo caia por cima da nobre. Após isso, o príncipe Targaryen utiliza uma pedra para tirar a vida de sua esposa, que estava paralisada após a queda. Assim, Daemon se livrou da esposa que não amava, além de ter herdado suas terras.

Já no final do episódio, vemos o casamento de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon, uma união que fortalece ambas as casas e define um futuro promissor para o reino. Com Rhaenyra e Laenor tendo suas preferências, ambos firmaram o acordo de que o casamento seria apenas político, assim estariam livres para buscar prazer com quem desejassem. Nesse cenário, o casamento que deveria encerrar-se de maneira proveitosa para todos acaba em desgraça, quando Criston Cole mata, de maneira brutal, Joffrey, o jovem amante de Laenor Velaryon. O motivo? Joffrey havia descoberto o seu romance secreto com Rhaenyra, fazendo com que Cole se sentisse ameaçado.

Como assistir A Casa do Dragão

A Casa do Dragão ganha um novo episódio a cada domingo, às 10h (horário de Brasília). A série é exibida na HBO (canal fechado) e HBO Max (serviço de streaming) simultaneamente.

A HBO Max oferece planos a partir de R$ 19,90/mês, com diferentes tipos de assinatura podendo ser escolhidos. Incluindo plano mensal, trimestral e anual. Além de A Casa do Dragão, o serviço conta ainda com diversas outras séries, filmes e até mesmo eventos ao vivo como partidas da Champions League.