Entre suas funções centrais na entrada de texto e nos jogos para PC, os teclados têm um tremendo impacto em nossa experiência geral no uso de computador. Um teclado certo permite que você digite com mais rapidez e precisão, com menos fadiga, o que muitas vezes não é oferecido pelo teclado que vem com o seu computador. Porém, antes de comprar um, vale a pena dar uma conferida em quais os recursos que você deve procurar em um novo teclado.

Quais recursos você deve procurar em um novo teclado?

A compra de um novo teclado pode ser uma decisão complicada e, por isso, reunimos neste guia uma visão geral das considerações mais importantes sobre o teclado. Então vamos aos fatos de quais recursos você deve procurar em seu novo teclado.

Tamanho do teclado

Quais recursos você deve procurar em um novo teclado?

Os teclados vêm em vários formatos. Alguns fabricantes podem desviar-se dos caminhos usuais e criar teclados que oferecem diferentes tamanhos e espaçamento entre as teclas, embora a maioria dos fabricantes tenham grandes linhas de produtos com base nos tamanhos padrões.

Você deve considerar o espaço disponível em sua mesa e se a portabilidade é um fator antes de escolher um tamanho.

Teclados de tamanho padrão

Também chamado de teclado 100%, esse tipo de teclado conta com setas e teclas de navegação, teclas de função, Numpad e podem até ter teclas programáveis ​​adicionais.

Teclados TenKeyLess

Também chamados de teclado 80%, eles não possuem o Numpad.

Teclados compactos

Também chamado de teclado 60%, eles não possuem o Numpad, as setas / teclas de navegação ou mesmo as teclas de função. Existem variações de teclados compactos. Freqüentemente, essas variações de tamanho do teclado são comumente vistas em notebooks de tamanhos diferentes.

Teclados compactos com teclas de seta

Também chamados de teclado 65% / 70%, eles não possuem o teclado numérico ou as teclas de navegação, e as teclas de seta são ajustadas no layout, sob a tecla 'Enter'.

Teclados compactos com setas e teclas de função

Também chamados de teclado 75%, eles têm as linhas de teclas de função na parte superior, mas nenhum Numpad ou teclas de navegação. Esse tamanho do teclado pode ser visto no MacBook Pro.

Conectividade do teclado

Teclado com fio (USB ou PS / 2)

Se você estiver procurando por um teclado com fio, verifique o comprimento do cabo que o acompanha. Alguns teclados, como o teclado Apple de tamanho normal, vêm com um cabo muito curto. Pode ser necessário obter um extensor USB para conectá-lo ao seu PC.

Verifique a interface que o teclado oferece. Alguns teclados e mouses vêm com a interface PS / 2, mesmo que seja uma porta herdada. Placas-mãe mais antigas geralmente oferecem suporte ao PS / 2 e possuem poucas ou nenhuma porta USB.

Se você já possui o PC ou laptop para conectar o teclado externo, ou se está comprando uma placa-mãe, verifique as portas suportadas e veja qual seria a melhor para você.

Teclado Bluetooth

Verifique a versão do Bluetooth no dispositivo que planeja emparelhar com o teclado. Obtenha o teclado com uma versão Bluetooth suportada pelo seu dispositivo.

Uma alternativa pode ser obter um adaptador para fornecer ao seu dispositivo o recurso Bluetooth necessário.

Radiofrequência (RF)

Quais recursos você deve procurar em um novo teclado?

Os teclados de RF utilizam uma técnica de transmissão semelhante aos padrões Wi-Fi para criar uma conexão sem fio com o seu computador.

A maioria dos teclados são fornecidos com um dongle que você insere na porta USB para emparelhar através da tecnologia RF de 2,4 ghz.

Teclados com extras

Teclado retroiluminado

Você deve considerar se precisa de um teclado com luz de fundo. Às vezes, pode ser útil, especialmente se você costuma usar o computador durante a noite.

Teclado ergonômico

Os teclados ergonômicos não são de fato um tipo de teclados de computador por si só, mas referem-se a qualquer teclado projetado para minimizar a tensão no seu corpo. Os teclados mal projetados não apenas reduzem a digitação, mas também podem levar a LER (lesões por esforço repetitivo) ao longo do tempo.

Por definição, qualquer coisa descrita como ergonômica significa que é otimizada para o corpo humano. Isso vale para teclados ergonômicos, que geralmente são considerados mais confortáveis. Eles também causam menos estresse nas mãos, dedos e pulsos.

Os teclados ergonômicos estão disponíveis em dois modelos principais:

  • Teclado com contornos: este teclado apresenta uma forma levemente elevada, que incentiva uma posição natural de suas mãos e pulsos enquanto você digita.
  • Teclado dividido: como o nome sugere, este é um teclado cujas teclas são separadas em dois ou três grupos. O objetivo de dividir as teclas dessa maneira é permitir que você digite em uma postura mais neutra, como na posição dos ombros abertos em "v".

Existem teclados regulares e mecânicos ergonômicos, para pessoas que costumam se sentir cansadas ou cansadas ao final de uma longa sessão de digitação.

Tipos de teclas

Os tipos de teclado são diferenciados principalmente com base na tecnologia de switch usada. Existem vários tipos de teclados e tecnologias de comutação de teclas usadas por eles. Mas, na tentativa de evitar aprofundar os detalhes técnicos, aqui estão três tipos proeminentes de teclados que você encontrará.

Teclado de membrana

Um teclado de membrana é aquele em que as teclas são almofadadas com borracha ou silicone. Essas teclas são muito sensíveis à pressão aplicada a elas. Devido ao seu design, um teclado de membrana é relativamente silencioso, mesmo quando você esteja digitando em alta velocidade.

Este teclado consiste em três camadas principais - uma camada superior da membrana, uma camada interna interna e uma camada inferior da membrana. Sob essas camadas, existem traços condutores que ativam o comando quando você pressiona uma determinada tecla.

A grande vantagem desse tipo de teclado é seu baixo custo. Por outro lado, o uso desse tipo de teclado pode comprometer a precisão da digitação. Às vezes, as teclas não são registradas porque você não pressionou completamente.

Teclado com interruptor de tesoura

Os teclados com interrruptor de tesoura usam uma variação da chave de domo de borracha, e são amplamente utilizados em notebooks. Isso ocorre porque eles reduzem a distância necessária para a chave viajar antes que seu pressionamento de tecla seja registrado, o que dá uma enorme vantagem em reduzir o tamanho e peso.

Os teclados da Apple, incluindo os iMacs e os MacBooks, usam teclados com interruptores de tesoura. A exceção notável é o MacBook (2015 em diante), que possui um teclado com o botão Borboleta.

Teclados mecânico

Para os nerds, os teclados mecânicos são o santo graal dos dispositivos de entrada do computador. Eles são caros e exigem um pouco de explicação para entender como funcionam, mas podem ser bastante personalizáveis. O que mais um nerd poderia querer?

Mesmo se você não é um entusiasta do teclado (sim, algumas pessoas realmente se descrevem assim), provavelmente já ouviu falar dos benefícios dos teclados mecânicos. Dois dos principais benefícios dos teclados mecânicos são sua capacidade de resposta (precisão), além da durabilidade em relação a um teclado de membrana.

O mecanismo de funcionamento de um teclado mecânico se resume a uma coisa: um interruptor de chave. Um interruptor de chave refere-se ao mecanismo pelo qual as teclas são pressionadas, e essa ação pressiona fisicamente um interruptor embaixo, que envia um sinal para registrar o pressionamento de tecla.

Sendo assim, esse teclado é clicável e alto, embora o fator de volume varie de acordo com o tipo de interruptor usado e geralmente é pesado, dado o interruptor mecânico individual de cada tecla.

Teclados de projeção

Imagine poder usar qualquer superfície plana para digitar. Para dispositivos que não vêm com um teclado físico embutido, como seu celular ou tablet, isso pode ser uma dádiva de Deus. Estamos falando de um teclado virtual óptico ou, como é conhecido popularmente, de um teclado de projeção.

Inventada pelos engenheiros da IBM, essa é uma das inovações mais recentes na tecnologia de teclado. Em geral, o teclado de projeção usa lasers para exibir um teclado virtual visível em uma superfície. Quando um usuário seleciona teclas no teclado virtual, sensores ópticos ou câmeras captam esses movimentos dos dedos, que são convertidos em ações e caracteres por um software de computador.

Teclado dobrável flexível rollup

Com a crescente popularidade de dispositivos de digitação de tamanho pequeno, como tablets e phablets, houve a necessidade de criar teclados verdadeiramente portáteis e compactos. É aqui que os teclados de enrolar entram - eles combinam o recurso de digitação fácil em um design pequeno de tamanho e peso. Sua estrutura compacta os torna perfeitos para profissionais que viajam.

Em termos de funções, os teclados rollup são semelhantes aos teclados básicos. Diferentes fabricantes usam fontes de energia diferentes para os teclados de rollup. Você pode encontrar teclados de rollup sem fio e outros com alimentação USB.

Além de seu design e função, há mais dois atributos que definem esses teclados: Uma é o fato de serem geralmente à prova d'água. A outra é que este teclado oferece operação quase silenciosa, devido à construção em silicone e membrana. Este teclado produz tão pouco ruído que mal pode ser detectado.

Layouts das teclas

QWERT vs DVORAK

Quais recursos você deve procurar em um novo teclado?

Essa é uma consideração peculiar que provavelmente não é útil para a maioria das pessoas. O teclado padrão possui um layout QWERTY e, embora esse seja o layout de teclas mais popular, existem variações por aí consideradas mais ideais para uso. Isso pode ser do ponto de vista da facilidade de uso, velocidade de digitação (palavras por minuto) e até considerações ergonômicas.

Uma das alternativas mais conhecidas ao QWERTY é o DVORAK. Ele afirma que você precisa de um movimento menor dos dedos para digitar palavras, reduz erros e ajuda a reduzir lesões por esforço repetitivo. Essas alegações são contestadas e, embora alguns usuários possam adorar a experiência de mudar do QWERTY para o DVORAK, isso não é para todos.

Teclado com os números do lado esquerdo

Estes teclados podem ser com teclas de membrana ou mecânicos, mas o teclado numérico colocado à esquerda em vez do lado direito. Esses tipos de teclados podem ser mais ergonômicos que os teclados normais para as seguintes pessoas:

  • Pessoas com uma mão esquerda dominante (Canhotos).
  • Pessoas com dor no ombro ou braço direito. Um teclado canhoto aproxima o mouse da largura dos ombros no lado direito ao operar, reduzindo as chances de ultrapassar o mouse.
  • Pessoas com a mão direita ferida.