Qualcomm Snapdragon 735 tem especificações vazadas

Espera-se que o Snapdragon 735 seja feito oficial em dezembro de 2019 ainda, quando a Qualcomm geralmente realiza eventos no Havaí.

Por Hardware Pular para comentários
Qualcomm Snapdragon 735 tem especificações vazadas

A Qualcomm lançou os Snapdragon 730 e 730G em abril desse ano, dois chips para smartphones de gama média e superior baseados no processo 8nm LPP. Agora temos alguns detalhes de seu sucessor, o Snapdragon 735. O novo processador terá uma arquitetura completamente nova e será construído em cima de um processo de 7nm.

Como afirma o famoso leaker Sudhanshu Ambhore no Twitter: "Elas não casam com especificações vazadas anteriormente por @SuggestPhone porque eu as extraí de um documento".

No caso, o documento afirma que o chipset sob o codinome SM7250 terá um grande Kyro baseado em Cortex-A76 funcionando a 2.36 GHz, junto com outro a 2.32GHz. O resto da CPU é um conjunto de seis núcleos de unidades Cortex-A55, todos rodando a 1.73 GHz. A GPU será uma Adreno 620, o que deve ser um upgrade sobre a Adreno 618 presente no Snapdragon 730.

Já havia circulado pela web dicas sobre o Snapdragon 735 na primeira metade do ano, mas as informações mudaram aos poucos, especialmente sobre a CPU. Espera-se que o Snapdragon 735 seja oficializado ainda em dezembro de 2019, quando a Qualcomm geralmente realiza eventos no Havaí.

Assim, smartphones de gamas altas e média-altas podem receber o novo chipset no futuro não tão próximo, uma vez que se o lançamento ocorre em dezembro, empresas fabricantes de smartphones deverão recorrer ao novo Snapdragon 735 somente para modelos futuros, sem especificações definidas ainda e tampouco anunciados.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários