Os Estados Unidos e a Rússia, desde as eleições estadunidenses de 2016, estão travando uma briga. O FBI, no final de 2017, descobriu que o seu software de leitura biométrica poderia enviar dados aos russos.

Conforme informações do The Next Web, os hackers russos estão efetuando vários ataques a infraestrutura dos Estados Unidos com o intuito de desestabilizar o país. Conforme o que foi revelado pelo FBI, os hackers estão mirando em redes de energia, instalações nucleares, sistemas de aviação e usinas de processamento de água.

FBI diz que hackers russos estão atacando empresas dos EUA.
FBI diz que hackers russos estão atacando empresas dos EUA.

O relatório que foi divulgado nesta semana pelo FBI aponta que tais ataques estão acontecendo desde 2016. Ao que tudo indica, os hackers possuem ligação direta com o Kremlin.

Agora, o FBI juntamente com pesquisadores de segurança tentam descobrir como os ciberataques funcionam. Eles revelam que, no geral, os hackers começam se infiltrando em provedores terceirizados.

Assim, eles conseguiam chegar ate redes maiores que prestam serviços de infraestrutura para os Estados Unidos. Com o objetivo alcançado, os hackers inseriam um malware nas redes de tais empresas.

O relatório do FBI não trouxe informações de quais empresas foram atacadas, já que os dados poderiam trazer prejuízos ao país.