Guia #dev do iOS

Vamos trazer de forma fácil como você fará para iniciar em programação para iOS. Mostraremos todos os passos para criar um aplicativo para o Sistema operacional móvel da Apple. Serão diversos artigos divididos em categorias, que vão desde primeiros passos até a criação de um aplicativo funcional para o iOS.

Iniciandover tudo
  • 02 - Linguagem C: O ponto de partida [Guia #dev iOS]

    20/02/2013 - Para desenvolver aplicações para iPhone e iPad é necessário conhecer a linguagem de programação Objective-C. Ela é derivada da linguagem C, e por esse motivo vamos ver nesses primeiros artigos do Guia Dev iOS uma introdução à linguagem C, com alguns fundamentos básicos para que possa entender as pri

  • 03 - Introdução ao Objective-C [Guia #dev iOS]

    26/02/2013 - Com os conceitos básicos da linguagem C em sua memória, é hora de começar a se familirizar com o Objective-C. A diferença chave entre essas linguagens é que Objective-C é uma linguagem orientada a objeto, enquanto C é uma linguagem procedural.

  • 04 - O básico do Objective-C e lógica de programação antes da iOS SDK [Guia #dev iOS]

    01/03/2013 - Nesse artigo vamos ver conceitos básicos, de forma bem objetiva para que possamos iniciar os estudos da iOS SDK. Não vamos ser detalhistas, mas vamos apresentar o básico para que os trabalhos com a iOS SDK se tornem mais simples.

  • 05 - Introdução ao desenvolvimento com iPhone SDK [Guia #dev iOS]

    12/03/2013 - O iOS é uma variante mobile otimizada do Mac OS X, criado pela Apple Inc. Ele é distribuído com todos os iPods Touch, iPhones e ipads, e ocupa cerca de 500Mb de espaço.

  • 06 - Explorando a iOS SDK [Guia #dev iOS]

    02/04/2013 - Uma boa compreensão da iOS SDK é a chave para o desenvolvimento de aplicações nativas. A SDK não te ajuda somente na escolha das ferramentas certas para a solução de um problema, mas te oferece diversas ferramentas para uma melhor performance da aplicação.

Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net