No final do ano passado, especificamente em outubro, o G Suite, pacote de programas de produtividade da Google (mesma proposta do Microsoft 365), passou a se chamar Google Workspace. Inicialmente, a ferramenta foi feita para empresas e posteriormente disponibilizada para a educação e clientes sem fins lucrativos. Agora o Google Workspace está disponível "para todos", ou seja, usuários com contas normais poderão acessar as ferramentas de produtividade integrada que combinam o Gmail, Chat e Meet.

Segundo o Google, a empresa está disponibilizando suas ferramentas de produtividade integradas para que as pessoas "fiquem conectadas, se organizem e consigam ficar mais juntas". Exemplos de utilização do Google Workspace são "envolver "promover uma causa, planejar sua reunião familiar, designar as próximas etapas para a Associação de Pais e Mestres ou discutir a escolha do clube do livro deste mês".

A partir de hoje qualquer pessoa poderá obter o Workspace, que pode ser acessado através do Gmail, ativando o Chat do Google e desativando o Hangouts.

Google Workspace. Fonte: Google
Google Workspace. Fonte: Google

Foi anunciado neste final de semana que as "Rooms" ("Salas") vão se chamar "Spaces" ("Espaços") agora. Essa mudança representa uma alteração da "interface de usuário que foi simplificada e ficou flexível para que ajude você a ficar por dentro de tudo o que é importante".

Google Workspace Individual

Também foi anunciado um novo plano de assinatura chamado "Google Workspace Individual". Segundo o Google, o pacote inclui "recursos premium" como, por exemplo, reserva inteligente de compromissos no Calendário, ferramentas premium de videoconferência que permitem chamadas mais longas e boletim/marketing por e-mail personalizado. O serviço será lançado nos EUA (US$9,99), Canadá, México, Brasil, Austrália e Japão.

Gostou da novidade? Compartilhe nas rede sociais com os amigos!