O aplicativo mais modificado da atualidade acaba de ser atualizado.

Existem versões disponíveis para quase todos os smartphones do mercado atualmente com processador Snapdragon.

Com a versão 7.4 da Google Câmera, chegaram dois novos recursos que focam em melhorar a seção de gravação de vídeo, adicionando uma nova configuração rápida para todos os Google Pixels e zoom 8X para quem é dono dos Google Pixel 4 e Pixel 4 XL.

A primeira novidade é que agora, se estamos na guia de gravação, se acessamos seu novo menu de configurações rápidas, encontramos um novo seletor de resolução. Isso nos permite alternar rapidamente entre a resolução FullHD e 4K, sem precisar definir as configurações da câmera.

Obviamente, ativar a resolução 4K faz com que as opções de ajuste de quadros por segundo desapareça. Somente com a resolução FullHD (1080p), é possível selecionar 30 quadros por segundo ou 60 quadros por segundo.

A gravação de pixel 4K por padrão utiliza 30 quadros por segundo. No início do ano, rumores diziam que o Google planejava adicionar gravação em 4K a 24 qps para obter um acabamento mais cinematográfico, mas durante todo esse tempo não tivemos nenhuma atualização sobre o fato. Talvez essa seja uma das novidades do Google Pixel 5.

A segunda novidade da Google Câmera 7.4 é exclusiva do Pixel 4, ou seja, eles melhoraram o zoom na gravação de vídeo. Agora podemos ampliar a imagem durante uma gravação até 8x. Para isso, teremos que fazer apenas o gesto da pinça com dois dedos.

Agora é ficar de olho nos desenvolvedores que modificam a versão original da Google Câmera para trazer os novos recursos para outros smartphones. Atualmente existem mais de 20 versões diferentes da Google Câmera modificada, a versão atual é a 7.3. Vamos ver agora quanto tempo vai levar até o primeiro desenvolvedor liberar para download a versão 7.4 da Google Câmera.