Falhas humanas e de sistema acontecem a todo momento. Dessa vez foi a Google passar por um problemas de envio errado em sua loja on-line, e bota errado nisso.

Recentemente a empresa enviou dez smartphones Google Pixel 4 para um cliente que havia comprado apenas um smartphone. O valor de varejo do pedido seria de cerca de US$4.500 a mais do que ele gastou.

O cliente em questão relatou toda a história através do site Reddit e, chegou a confessar que se sentiu tentado a ficar com os smartphones mas "um anjo em seu ombro", sua esposa, o convenceu a devolver os smartphones a mais, de volta.

Alguns podem pensar, o Google vale mais de um trilhão de dólares, certamente essas unidades ficariam perdidas dentro da lojística da loja on-line e deixaria pra lá. Principalmente em um período de restrição devido à pandemia da COVID-19.

É claro que dá pra entender isso, mas cada um sabe de si. O próprio cliente relatou que foi convencido a devolver. Então podemos entender que a namorada dele é moralmente mais correta.

Considerando que "a corda sempre arrebenta do lado mais fraco" provavelmente algum funcionário que trabalha separando e despachando os produtos, cujo salário é baixo, acabaria sendo responsabilizado pelo erro, podendo até ser demitido.

O fato curioso foi que a Google não levou a sério o contato do cliente avisando do ocorrido. Durante o bate-papo com o suporte ao cliente, a empresa solicitou que ele enviasse uma foto da guia de remessa e dos smartphones extras para provar o erro.

E pior, levou mais dois dias para retornar a ele com um recibo da FedEx para devolução, que listava oito e não nove smartphones para devolução. Depois de novo contato avisando que ainda havia um erro, o Google finalmente resolveu que nove unidades enviadas do Pixel 4 deveriam ser devolvidas.

Eu arrisco dizer que se não fosse a esposa do cliente mais que satisfeito, convencê-lo de que deveria avisar o erro a empresa, talvez nunca teríamos tido acesso a este curioso relato de erros da loja on-line do Google.