O Google Earth agora cobre mais de 98% do mundo

O Google vê tudo. Bem, quase tudo. Na sexta-feira, a empresa revelou em um post de blog que o Google Earth agora cobre mais de 98% do mundo e capturou 16 milhões de quilômetros de imagens do Street View.

O Google Earth agora cobre mais de 98% do mundo

Para colocar esses números em perspectiva, o Google compartilhou que a distância de 10 milhões de milhas percorreria o mundo mais de 400 vezes, e que o Google Earth permite que os usuários naveguem mais de 36 milhões de milhas quadradas de imagens de satélite.

O Google também compartilhou mais informações sobre como exatamente todas essas imagens são capturadas e lembrou a todos que "não é uma tarefa pequena". De fato, o processo de coleta de imagens do Google pode levar várias semanas.

"Embora essas fotos impressionantes nos mostrem partes do mundo que nunca teremos chance de visitar, elas também ajudam o Google Maps a modelar com precisão um mundo que está mudando a cada dia", diz o post.

Muitos sabem que a empresa usa carros Street View, cada um com nove câmeras de alta definição "atérmicas", o que significa que foram projetadas para lidar com temperaturas extremas sem alterar o foco.

Mas, além dos carros de alta tecnologia, o Google também usa trekkers do Street View, ou mochilas que coletam fotos e vídeos de locais de difícil acesso. Quando os carros não podem ser usados ​​para capturar determinadas imagens, os trekkers são colocados em barcos, ovelhas, camelos, tropas de escoteiros e muito mais para realizar o trabalho.

"Somente em 2019, as imagens do Street View da comunidade do Google Maps nos ajudaram a atribuir endereços a quase sete milhões de edifícios em locais previamente sub-mapeados, como Armênia, Bermuda, Líbano, Mianmar, Tonga, Zanzibar e Zimbábue", diz o post.

O post do blog marca a primeira vez que o Google lança esse tipo de informação e números detalhados sobre o Maps, um recurso que mais de um bilhão de pessoas usam mensalmente.

Aplicativo do google Maps melhora a cada dia, tornando mais fácil localizar destinos.
O Live View combina imagens ao vivo com dezenas de bilhões de imagens do Street View em menos de meio segundo.

A postagem do blog também compartilha várias fotografias impressionantes, além de mais informações sobre o processamento de imagens e as próximas etapas para quem estiver interessado.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Google Maps recebe função
Google

Google Maps recebe função "Estatísticas" na Linha do Tempo

Confira a nova ferramenta implementada recentemente no Google Maps, a "Estatísticas"! Veja o que ela traz para facilitar o seu dia a dia!

Google Maps ganhará grandes novidades na indicação de rotas
Google

Google Maps ganhará grandes novidades na indicação de rotas

Google anuncia grandes novidades para seu aplicativo Maps. Dentre elas está uma nova forma de indicação de rotas que promete muito!