Para colocar esses números em perspectiva, o Google compartilhou que a distância de 10 milhões de milhas percorreria o mundo mais de 400 vezes, e que o Google Earth permite que os usuários naveguem mais de 36 milhões de milhas quadradas de imagens de satélite.

O Google também compartilhou mais informações sobre como exatamente todas essas imagens são capturadas e lembrou a todos que "não é uma tarefa pequena". De fato, o processo de coleta de imagens do Google pode levar várias semanas.

"Embora essas fotos impressionantes nos mostrem partes do mundo que nunca teremos chance de visitar, elas também ajudam o Google Maps a modelar com precisão um mundo que está mudando a cada dia", diz o post.

Muitos sabem que a empresa usa carros Street View, cada um com nove câmeras de alta definição "atérmicas", o que significa que foram projetadas para lidar com temperaturas extremas sem alterar o foco.

Mas, além dos carros de alta tecnologia, o Google também usa trekkers do Street View, ou mochilas que coletam fotos e vídeos de locais de difícil acesso. Quando os carros não podem ser usados ​​para capturar determinadas imagens, os trekkers são colocados em barcos, ovelhas, camelos, tropas de escoteiros e muito mais para realizar o trabalho.

"Somente em 2019, as imagens do Street View da comunidade do Google Maps nos ajudaram a atribuir endereços a quase sete milhões de edifícios em locais previamente sub-mapeados, como Armênia, Bermuda, Líbano, Mianmar, Tonga, Zanzibar e Zimbábue", diz o post.

O post do blog marca a primeira vez que o Google lança esse tipo de informação e números detalhados sobre o Maps, um recurso que mais de um bilhão de pessoas usam mensalmente.

Aplicativo do google Maps melhora a cada dia, tornando mais fácil localizar destinos.
O Live View combina imagens ao vivo com dezenas de bilhões de imagens do Street View em menos de meio segundo.

A postagem do blog também compartilha várias fotografias impressionantes, além de mais informações sobre o processamento de imagens e as próximas etapas para quem estiver interessado.