Recentemente, funcionários do Google realizaram um protesto em todo o mundo contra os casos de assédio sexual e diversidade dentro da empresa. Por conta disso, a companhia está anunciando novas políticas para tais casos.

A greve teve início após um relato do New York Times de que o Google havia criticado abusos sexuais e perseguição entre os executivos, e ainda teria oferecido um pacote de 90 milhões de dólares para o co-fundador do Android, Andy Rubin, em razão das acusações.

Após protesto, Google anuncia novas medidas contra assédio sexual.

"Nós reconhecemos que nem sempre conseguimos fazer tudo certo no passado e lamentamos sinceramente por isso. É claro que precisamos fazer algumas mudanças ", escreveu o CEO Sundar Pichai em um e-mail aos funcionários. O post foi publicado nesta sexta-feira (09).

Pichai disse ainda que o Google "fornecerá mais transparência sobre como lidamos com as preocupações. Daremos melhor suporte e cuidado às pessoas que os criam. E vamos dobrar nosso compromisso de ser um local de trabalho representativo, equitativo e respeitoso ". O Google ainda incluiu um resumo das novas políticas.

Como mudança, o Google irá tornar a arbitragem opcional para casos individuais de assédio sexual e agressão, e com isso os funcionários poderão levar os casos aos tribunais, e não somente resolver de modo privado. Além disso, Pichai promete fornecer mais detalhes sobre os casos.  "O Google atualizará e ampliará seu treinamento obrigatório de assédio sexual e começará a encaixar as pontuações de avaliação de desempenho dos funcionários que não concluírem o treinamento."

Pichai também promete melhorar o sistema de denúncia de assédio e assédio sexual. Ele irá criar um site de denúncias com suporte ao vivo, oferecendo todo o apoio necessário. As mudanças começarão a ser implantadas no início de 2019.

Os organizadores do protesto solicitaram ao Google para aumentar o papel do diretor de diversidade e divulgar relatórios internos sobre pagamentos ou diferenças de desempenho entre raças, etnias e gêneros. Pichai oferecer comprometer-se mais com o fato.

O Google disse ainda que no futuro "todos os líderes da empresa deverão criar equipes, eventos, locais e ambientes em que o consumo excessivo de álcool seja fortemente desencorajado".

Os organizadores, através de comunicado disseram ainda que o Google progrediu no atendimento das demandas. "Se queremos acabar com o assédio sexual no local de trabalho, devemos corrigir esses desequilíbrios estruturais de poder", disseram os organizadores em seu comunicado. "Enquanto estamos entusiasmados em ver o progresso no assédio sexual, não vamos desistir das demandas mais urgentes para as mulheres de cor: um representante dos empregados no conselho, elevando o diretor de diversidade, maior transparência e o fim da desigualdade de oportunidades. no Google e além. "

Fonte: The Verge