O Google resolveu encerrar o Android Pay. O serviço, que havia chegado recentemente ao Brasil e permite realizar o pagamento de produtos através do uso de celular, não está acabado, mas sim, teve o seu nome alterado. No lugar, Google Pay.

Agora, o Google Pay reúne o Google Wallet, uma alternativa ao PayPal para poder efetuar os pagamentos online e ainda transferir dinheiro que acabou nunca sendo lançado oficialmente, que acabou sendo eliminada para se unir ao Google Pay.

Google desiste de Android Pay e une serviços com a marca Google Pay.

A união agora faz mais sentido do que antes. Para começar, o nome, usando a marca Android para um sistema de pagamentos que chegava para além dos dispositivos móveis. Para completar, os múltiplos serviços com nomenclaturas diferentes, porém com funções similares, também serviam apenas para gerar mais confusão.

Assim, com a união, as informações de pagamento serão carregadas para todos os lugares onde os serviços do Google forem usados, seja através do Chrome, para realizar comprar na web, para pagamentos de assinaturas do Google Play Música ou mesmo compras de filmes e aplicativos na loja do Android, bem como o pagamento por itens dentro dos aplicativos. O mesmo vale para lojas físicas que podem receber pagamentos NFC.