Oficina da Net Logo

Google se divide em mais uma empresa: XXVI Holding Inc

A XXVI Holdings irá funcionar como uma organização guarda-chuva para empresas da Alphabet chamadas de “Others Bets”.

Por | @oficinadanet Google Pular para comentários

A Alphabet anunciou que contará com mais uma empresa, a XXVI Holding Inc. A nova participante tem como objetivo cuidar de iniciativas menores como tecnologia para carros autônomos, saúde, entre outros. Vale mencionar que a Alphabet foi criada para gerenciar os negócios com a divisão do Google em várias partes menores.

A XXVI Holdings irá funcionar como uma organização guarda-chuva para empresas da Alphabet chamadas de “Others Bets”, incluindo a Waymo, que desenvolve tecnologia para carros autônomos, e ainda a Verilly, que cuida de aparelho de saúde e ainda cuidados médicos.

Google em nova Holding?Google em nova Holding?

Outra novidade, além da criação da nova empresa, é que o Google deixa de ser uma corporação para se tornar uma sociedade de responsabilidade limitada. A mudança possui motivação pelo fato de que a responsável do buscador e ainda outros produtos não ser mais uma empresa pública, mas sim integrar parte do holding Alphabet. Leia em destaque: 7 serviços do Google que estão desativados e obsoletos.

Porém, na prática, nada muda. As alterações, que foram anunciadas na última sexta-feira (1º), não mudam as distribuições de ações entre investidores ou mesmo o funcionamento das empresas, enfatizou o Engadget.

Sobre a escolha no novo da empresa, é fácil compreender. XXVI, corresponde a 26, ou seja, é o número de letras contidas no alfabeto (Alphabet). Bela escolha, não acham?

MAIS SOBRE: #Google  #Alphabet  #carrosautonomos  #XXVIHolding
Comentários
Carregar comentários