A atualização 4.3 de Genshin Impact foi apresentada oficialmente pela HoYoverse. De acordo com o estúdio, a versão 4.3 do jogo será lançada no dia 20 de dezembro de 2023 para diversas plataformas, como PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Android e iOS. Dentre as principais novidades, teremos relançamentos de alguns personagens, bem como o lançamento de Navia, novo personagem jogável, e ainda um evento em Fontaine.

Evento "Festival Fontinalia" em Fontaine

Em Genshin Impact 4.3 haverá a celebração do "Festival Fontinalia", que contará com comemorações divertidas. Além disso, esse evento serve também para honrar a memória dos lendários Cavaleiros da Água Pura, que receberam a antiga Arconte Hydro, Egeria, de volta a Fontaine.

Para produzir um filme, Furina irá ajudar como produtora e Chiori como designer de moda. Haverá tambem a ajuda dos irmãos Kamisato e do Viajante.

Produção de um filme em Genshin Impact 4.3. Fonte: HoYoverse
Produção de um filme em Genshin Impact 4.3. Fonte: HoYoverse

O festival ainda terá diversos mini-jogos, incluindo o chamado "Enquadramento Genial", onde você utilizará uma câmera para gravar um cura-metragem. Outro jogo interessante será o de tiro em um modo de jogo chamado "atirador de elite".

À medida que o jogador ganha "Bilhetes de teatro" nos eventos, ele poderá troca-los por diversas recompensas, incluindo a Espadão de 4 estrelas, a "Mega Ultra Espada Mágica do Soberano".

Novos personagens

Os novos personagens jogáveis de Genshin Impact utilizam armas de fogo. A Chefe da Spina di Rosula, Navia, é uma personagem Geo de cinco estrelas usuária de espadão com a habilidade de disparar "Projéteis Cristalinos Rosados" através de um guarda-chuva modificado, que é utilizado como arma.

Navia é a nova personagem jogável de 5 estrelas em Genshin Impact 4.3. Fonte: HoYoverse
Navia é a nova personagem jogável de 5 estrelas em Genshin Impact 4.3. Fonte: HoYoverse

A quantidade de projéteis lançados pela arma de Navia é determinada pelos Fragmentos de Rachadura, que podem ser obtidos através de Fragmentos de Cristal criados pelo Supremo ou pela Reação de Cristalização. O Supremo de Navia causa dano Geo e Ade bombardeando os inimigos.

O segundo personagem especialista em armas de fogo é Chevreuse, uma usuária de lança que controla o elemento Pyro e possui 4 estrelas de raridade. Chevreuse é Capitã da Patrulha de Segurança e Monitoramento Especial. Ao disparar com sua arma, ela causa dano Pyro em uma AdE.

Chevreuse é a nova personagem jogável de 4 estrelas em Genshin Impact 4.3. Fonte: HoYoverse
Chevreuse é a nova personagem jogável de 4 estrelas em Genshin Impact 4.3. Fonte: HoYoverse

É interessante notar que a habilidade elemental de Chevreuse permite a cura personagens ativos no campo. Outro ponto interessante é sua capacidade de fornecer mais poder de foto com uma "Granada Explosiva", que se divide em várias "Granadas Explosivas Secundárias".

Relançamento de personagens

Kamisato Ayaka será relançada na primeira metade da atualização 4.3. Já na segunda metade da versão, teremos a volta de Raiden e Yoimiya.

Melhorias de qualidade de vida em Genshin Impact 4.3

Em Genshin Impact 4.3 será possível resgatar com um único clique recompensas de Expedições, repetir Expedições e coletar ingredientes processados e itens de forja. Além disso, você poderá desbloquear e bloquear um lote inteiro de artefatos, selecionando aqueles que se encaixam nos filtros ativados, independentemente de serem novos ou já existentes.

Outra novidade relacionada aos artefatos é o recurso de recomendação de Conjunto de Artefatos, que é baseado na forma como outros jogadores costumam escolher artefatos para os personagens.

Lançamento e disponibilidade

A atualização 4.3 de Genshin Impact será lançada no dia 20 de dezembro de 2023 para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), PC, Android e iOS.