A HoYoverse, desenvolvedora responsável por Genshin Impact e Honkai: Star Rail, declarou que está agindo para reprimir o número excessivo de vazamentos de seus jogos. A grande popularidade dos RPGs de mundo aberto fez com que houvesse o vazamento de conteúdo do estúdio que ainda estavam sendo desenvolvidos. Veja a seguir o que está havendo para ocorrer a "fúria" do estúdio.

HoYoverse declara que vai processar vazadores de seus jogos

Vazadores de Genshin Impact deverão ser processados pela HoYoverse em breve. Fonte: HoYoverse
Vazadores de Genshin Impact deverão ser processados pela HoYoverse em breve. Fonte: HoYoverse

Recentemente, a HoYoverse revelou que tem a intenção de reprimir os vazadores (leakers) que compartilham informações sigilosas de seus jogos. De acordo com a declaração feita pela desenvolvedora, o estúdio está se preparando para entrar com um processo contra as pessoas que estão revelando "informações não divulgadas" do conteúdo em desenvolvimento de seus jogos. A empresa ainda diz que pretende punir também jogadores que tentam burlar as regras em Genshin Impact.

Comunicado oficial da HoYoverse (miHoYo):

Recentemente, a Shanghai miHoYo Technology Co., Ltd. (doravante denominada "miHoYo") descobriu incidentes de divulgação não autorizada e divulgação de informações não divulgadas sobre seus produtos, bem como instâncias de servidores privados, trapaças e outras atividades de infração. Essas ações infringiram gravemente os direitos e interesses legais do miHoYo e de seus usuários, em resposta a isso, o miHoYo emite esta declaração oficial e exige veementemente que as partes relevantes cessem imediatamente suas atividades de violação. Além disso, o miHoYo perseguirá as responsabilidades civis, administrativas e criminais das partes relevantes de acordo com a lei e tomará medidas rigorosas para combater as atividades ilegais e criminosas mencionadas.

miHoYo sempre atribuiu grande importância à proteção e desenvolvimento dos direitos de propriedade intelectual. Mantemos uma atitude de "tolerância zero" em relação a atos de vazamento de informações confidenciais, operação de servidores privados e trapaças, entre outras atividades de infração. Cooperamos ativamente com autoridades de segurança pública, órgãos administrativos judiciais e outros órgãos nacionais relevantes na realização de operações especiais para combater infrações. miHoYo continuará a tomar medidas vigorosas para proteger seus direitos e interesses, não deixando pedra sobre pedra no combate a atos de vazamento de informações confidenciais, operação de servidores privados e uso de trapaças e outras atividades ilegais e criminosas. Também reprimiremos as áreas ilícitas e cinzentas da indústria da Internet e as áreas cinzentas da indústria da Internet, promovendo uma indústria de jogos saudável e sustentável.

Declaração da HoYovese (miHoYo) sobre a repressão aos vazamentos de conteúdo sigiloso de seus jogos. Fonte: Twitter
Declaração da HoYovese (miHoYo) sobre a repressão aos vazamentos de conteúdo sigiloso de seus jogos. Fonte: Twitter

Não é a primeira vez vazadores recebem ameaças do estúdio de Genshin

Anteriormente, a HoYoverse chegou a entrar com uma ação legal contra "Ubatcha", um vazador popular de conteúdo relacionado a Genshin Impact, e o servidor "Wangsheng Funeral Parlour" no Discord. O Discord se tornou uma plataforma popular para vazadores compartilharem informações sobre o que está sendo desenvolvido para Genshin Impact.

No início deste ano, os advogados da HoYoverse emitiram uma intimação ao Twitter solicitando que a rede social fornecesse informações dos usuários responsáveis pelos vazamentos do conteúdo de Genshin Impact.

O novo RPG da HoYoverse, Honkai: Star Rail, sofreu com vazamentos massivos, igual Genshin Impact

Com o lançamento de Honkai: Star Rail, surgiu também uma comunidade de vazadores tão empenhada quanto a de Genshin Impact para revelar informações que não foram divulgadas oficialmente pela HoYoverse. Isso tem sido um grande problema para o estúdio, que espera resolver ou pelo menos minimizar o impacto, já que isso faz com que suas ações de divulgação sobre seus jogos percam a força quando reveladas.