O animê de Genshin Impact é esperado por muitos fãs do jogo. Em setembro de 2022, seu desenvolvimento foi anunciado pela HoYoverse, atendendo a muitos pedidos de jogadores que sonhavam com uma série animada. Mas não foi somente esta informação que foi revelada pelo estúdio, além de surgirem rumores sobre o animê baseado em Genshin Impact. Confira aqui no Oficina da Net tudo o que se sabe sobre o animê de Genshin Impact.

Genshin Impact: Qual o estúdio responsável pela produção do animê?

Tudo o que se sabe até agora sobre o animê de Genshin Impact, incluindo data de lançamento, novidades e rumores. Fonte: Ufotable
Tudo o que se sabe até agora sobre o animê de Genshin Impact, incluindo data de lançamento, novidades e rumores. Fonte: Ufotable

Segundo a HoYoverse, o animê de Genshin Impact será feito pelo estúdio Ufotable, responsável pela produção de Demon Slayer, que encerrou recentemente sua 3ª temporada no dia 18 de junho de 2023, de acordo com a Crunchyroll, serviço de streaming de animês.

Qual será a história contata no animê de Genshin Impact?

Infelizmente nenhum detalhe a respeito da história do animê de Genshin Impact foi revelado. Entretanto, aparentemente houve um vazamento no forum chinês "bbs.nga.cn" através do que parece ser um funcionário do departamento de marketing da HoYoverse. De acordo com a informação, o animê Genshin Impact será uma prequela do jogo e contará a história de eventos que ocorreram há muito tempo (500 anos atrás) antes da chegada de Aether e Lumine. O desenvolvimento se concentrará nas nações do mundo de Teyvat antes do início da Guerra dos Arcontes.

Como serão lançadas as temporadas?

De acordo com o vazamento no fórum chinês "bbs.nga.cn", as temporadas do animê de Genshin Impact serão dedicadas a cada uma das nações do jogo.

Há quanto tempo o animê está em produção?

Segundo os rumores, a produção da animação de Genshin Impact parece estar ocorrendo há 26 meses contando até junho de 2023, ou seja, pouco mais de 2 anos.

O que esperar da qualidade da animação do animê de Genshin Impact?

Qualidade de animação do animê de Genshin Impact será superior à de Demon Slayer.
Qualidade de animação do animê de Genshin Impact será superior à de Demon Slayer.

De acordo com o usuário "oecuf0" no Twitter, conhecido por publicar vazamentos de animês, Genshin Impact contará com uma animação superior à que vimos em "Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba", que há foi muito elogiada pela crítica especializada.

Existe algum trailer do animê de Genshin Impact?

O canal da Ufotable, uma grande produtora japonesa de animações, publicou um pequeno trailer conceitual para demonstrar um pouco da ideia por traz do animê de Genshin Impact.

Quando o animê de Genshin Impact será lançado?

Ainda não há uma data de lançamento para o animê de Genshin Impact. Infelizmente a HoYoverse e a Ufotable não deram pista alguma sobre quando será a estreia da animação baseada no popular RPG de mundo aberto. Como já faz pouco mais de 2 anos que a produção está em andamento, é seguro dizer que este projeto da Ufotable está demorando para ser lançado. Ao mesmo tempo, temos que considerar que o estúdio tem trabalhado muito em Demon Slayer, que é um grande sucesso no meio das animações japonesas baseadas em mangás.