A Yaoyao é uma personagem Dendro lançada pela 1ª vez em Genshin Impact 3.4. Como ela estreou recentemente, resolvemos listar 5 composições de equipes/times para utilizar Yaoyao. Trata-se de uma personagem Dendro 4 estrelas usuária de lança que chegou na primeira fase da atualização 3.4 de Genshin Impact.

Todas as formações de equipes das listas se concentraram em reações elementais e terão alguns substitutos para os personagens, se aplicável.

Genshin Impact: 5 melhores parceiros para Yaoyao

Melhores parceiros/integrantes para a equipe/time de Yaoyao em Genshin Impact 3.4. Fonte: HoYoverse
Melhores parceiros/integrantes para a equipe/time de Yaoyao em Genshin Impact 3.4. Fonte: HoYoverse

1) Equipe focada na reação "Catalisar" ("Catalyse")

Uma formação de equipe com Yaoyao que está popular entre os jogadores é a seguinte:

  • Keqing
  • Kazuha
  • Fischl

A reação "Catalisar" acontece sempre quando um ataque "Dendro" reage com um Electro ou ao contrário (considerando que não haja nenhum outro elemento ou efeito esteja afetando o inimigo). Um ótimo personagem para composições de "Catalisar" é Keqing. Já Fischl é um bom personagem Electro.

Kasuha é um personagem que os jogadores sempre podem adicionar sem problemas para completar a equipe. Enquanto a Sucrose é uma opção "F2P" (free to play) que pode ser utilizada no ligar de Kazuha, embora não seja tão boa quanto ele.

2) Equipe focada na reação Broto (Burgeon)

A reação "Broto" ("Burgeon") necessita que os elementos Hydro, Dendro e Pyro interajam. Abaixo uma excelente escolha de personagens para fazer parte do time de Yaoyao para gerar a reação de elementos.

  • Xingqiu
  • Thomas
  • Yelan

Caso queira, é possível substituir Xingqiu ou Yelan por Nahida, se desejar ter um segundo personagem Dendro no time. Também há a possibilidade de usar o escuro Pyro de Thoma para ativar a reação Broto (Burgeon) nos Dendro Cores (nucleos) criados pelo restante dos integrantes do time.

A habilidade de cura de Yaoyao é valiosa para evitar o auto-dano da reação Broto (Burgeon) em qualquer membro da equipe que esteja próximo da explosão. Já a cura de Xingqiu pode resolver alguns dos danos, mas com uma intensidade menor. Embora existam outros personagens Pyro que possam ser utilizados no lugar de Thoma, ele é atualmente o melhor com escuro Pyro em Genshin Impact.

3) Hiperfloração (Hyperbloom)

Os times/equipes formados com Yaoyao focados na reação de Hiperfloração (Hyperbloom) são excelentes. Personagens que podem ser interessantes para esta composição estão logo abaixo.

  • Xingqiu
  • Raiden Shogun
  • Alhaitham

Útil para aplicar Electro, a Raiden Shogun é uma ótima opção para criar a Hiperfloração (Hyperbloom). Para aqueles jogadores que gostam do "F2P" (free to play), os personagens Fischl e Kuki Shinobu podem ser interessantes. Além disso, o viajante Dendro pode ser um substituto bom de Alhaitham.


4) Nilou Bloom

Para a reação Bloom de Nilou, os integrantes que podem ser interessantes de se ter na equipe são:

  • Nilou
  • Nahida
  • Yelan

Os jogadores podem escolher substituir Nahida por Collei ou mesmo a Yelan pelo Xingqiu, caso não tenham os personagens 5 estrelas acima. É importante mencionar que somente personagens Dendro e Hydro são permitidos caso queira realizar essa reação passiva.

5) Espalhe (Spread)

Esta pode ser uma equipe interessante para realizar a reação "Espalhe" ("Spread"):

  • Yae Miko
  • Nahida
  • Fischl

Caso não seja possível utilizar alguns personagens acima, Collei é uma alternativa interessante para substituir Nahida. Já Beidou pode ser utilizado caso você não tenha Yae Miko. Não esqueça que é necessário utilizar um ataque Dendro para ativar a reação "Espalhe" ("Spread") em um inimigo "catalizado" ao invés de "agravado", que é ativado com um ataque Electro.