O app Genshin Impact para celulares e tablets ficou enorme após várias atualizações. De acordo com o relato dos jogadores, no lançamento o jogo tinha cerca de 8GB. Entretanto, na versão 3.1 de Genshin Impact, o aplicativo cresceu para 20GB.

Na tentativa de resolver essa questão do tamanho, que afeta muitos jogadores que não tem muito espaço disponível no celular ou tablet, a HoYoverse desenvolveu recursos que permitem excluir alguns arquivos que não serão mais utilizados. Com isso, é possível diminuir de 3 a 4 GB de arquivos do aplicativo de Genshin Impact para plataformas mobile. Confira abaixo o tutorial de como fazer isso.

Como reduzir o tamanho ao app Genshin Impact no Android

Aplicativo de Genshin Impact para Android permite que seu tamanho seja reduzido. Fonte: HoYoverse
Aplicativo de Genshin Impact para Android permite que seu tamanho seja reduzido. Fonte: HoYoverse

Porque é interessante remover arquivos de Genshin Impact no celular?

Desde sua estreia, o jogo de Genshin Impact para celulares foi ganhando novas missões, personagens e regiões. À medida que foi-se adicionando novos conteúdos, o aplicativo aumentou consideravelmente seu tamanho. Embora isso não seja um grande problema para outras plataformas (PC e PlayStation), em smartphones e tablets o espaço disponível pode ser crítico.

Ao remover arquivos irrelevantes para o conteúdo atual, ou seja, que não serão utilizados, é possível reduzir consideravelmente o tamanho de Genshin Impact não só em celulares, mas em todas as plataformas onde o jogo está presente. Entretanto, o método mais recente de exclusão dos arquivos está disponível somente para smartphones e tablets no momento. Assim que houver a adição do recurso para PC e consoles, iremos informá-lo aqui através da atualização do artigo.

Como remover arquivos de áudio dos idiomas que você não utiliza

Uma das maneiras mais fáceis de se reduzir o tamanho de Genshin Impact em celulares e tablets é através da remoção dos arquivos de áudio daqueles idiomas que você sabe que nunca irá utilizar. Siga o passo a passo abaixo:

Passo 01: Abra o menu, selecione o símbolo de engranagem ("Configurações") e toque em "Idioma".

Passo 02: Localize o botão "Gerenciar arquivos de voz" e o selecione.

Passo 03: Exclua os pacotes de idiomas que você não precisa (cada um ocupa cerca de 1GB).

Como remover arquivos de áudio dos idiomas que você não utiliza. Fonte: HoYoverse
Como remover arquivos de áudio dos idiomas que você não utiliza no app Genshin Impact para Android. Fonte: HoYoverse

Como remover arquivos de missões concluídas

Após a manutenção dos servidores de Genshin Impact no dia 28 setembro de 2022, a HoYolab disse que "nos servidores da Ásia, Europa, América e TW, HK e MO, o teste do recurso de "Gerenciamento de Recursos de Missões Passadas" foi lançado: os viajantes podem agora excluir os arquivos de áudio e vídeo correspondentes às Missões de Arconte e Missões de História que foram concluídas no celular, reduzindo assim o tamanho do jogo."

Passo a passo para remover os arquivos de missões concluídas:

Passo 01: Abra o menu, selecione o símbolo de engrenagem ("Configurações") e toque em "Recursos".

Passo 02: Selecione "Gerenciamento de recursos da missão".

Passo 03: Baseando-se nas missões concluídas pelo jogador, o sistema permite que você exclua arquivos de áudio e cenas indesejadas (que não serão reproduzidos novamente).

Como remover arquivos de missões concluídas no app Genshin Impact para Android. Fonte: HoYoverse
Como remover arquivos de missões concluídas no app Genshin Impact para Android. Fonte: HoYoverse

Como recuperar os arquivos excluídos do aplicativo de Genshin Impact

É possível recuperar os arquivos que o jogador acabou de excluir. Para fazer isso, basta ir às mesmas opções no menu de configurações e selecionar "baixar recursos novamente".

Como recuperar os arquivos excluídos do aplicativo de Genshin Impact para Android. Fonte: HoYoverse
Como recuperar os arquivos excluídos do aplicativo de Genshin Impact para Android. Fonte: HoYoverse