A HoYoverse finalmente anunciou que a atualização 2.8 de Genshin Impact será lançada no dia 13 de julho de 2022. O evento desta vez chama-se "Arquipélago de Maçã Dourada" e apresenta novas áreas, missões, roupas, tesouros e claro, grandes histórias. Os personagens Diluc e Fischl irão ganhar novas skins, mas haverá também um novo personagem jogável: Shikanoin Heizou.

Em Genshin Impact 2.8 teremos a presença dos personagens Fischl, Xinyan, Kaedehara Kazuha e Mona durante o evento de temporada "A Jornada do Mar de Verão". Ao realizar as missões, o jogador poderá obter de graça o personagem de quatro estrelas Fischl.

Jogando com os amigos

Durante o evento "Visões Ressonantes", os jogadores terão de coletar conchas especiais para obter histórias e mensagens. Na missão cooperativa "Enfrentamento Reminiscente", haverá a oportunidade de jogar com os amigos e completar diversos desafios em alto mar.

Missão cooperativa Enfrentamento Reminiscente em Genshin Impact 2.8. Fonte: HoYoverse
Missão cooperativa "Enfrentamento Reminiscente" em Genshin Impact 2.8. Fonte: HoYoverse

Mas não é só no mar que haverá aventuras. Em terra firme, Diluc, Kaedehara Kazuha, e Shikanoin Heizou, o novo personagem jogável, terão histórias e eventos. Com sua nova skin, Diluc terá um novo movimento casual e novos efeitos. A roupa possui sua história e pode ser achada no evento de desafio "Guerra Secreta".

Personagem Kaedehara Kazuha em Genshin Impact 2.8. Fonte: HoYoverse
Personagem Kaedehara Kazuha em Genshin Impact 2.8. Fonte: HoYoverse

O novo personagem, Kaedehara Kazuha, terá uma história na Missão Lendária. Enquanto isso, seu amigo Shikanoin Heizou, um jovem gênio combatente do crime da Comissão Tenryou, também estreará na atualização 2.8. O jogador será convidado para a Missão de Convite de Heizou, experimentando a vida de detetive por um dia.

Sobre Shikanoin Heizou

Um notável personagem usuário corpo-a-corpo de catalisador, Shikanoin Heizou causa danos do tipo Anemo através de seus socos e chutes, além de conseguir desferir dano extra em inimigos afetados pelos elementos Hydro/Pyro/Cryo/Electro. Heizou estará disponível na volta do Evento de Oração de Kaedehara Kazuha e Klee, na etapa inicial da atualização 2.8.

Personagem Shikanoin Heizou, novo personagem da atualização 2.8 de Genshin Impact. Fonte: HoYoverse
Personagem Shikanoin Heizou, novo personagem da atualização 2.8 de Genshin Impact. Fonte: HoYoverse

Lançamento e disponibilidade

A atualização 2.8 de Genshin Impact será lançada no dia 13 de julho de 2022. Através do recurso de "dados compartilhados", os jogadores podem alternar entre as plataformas PlayStation (PS4 e PS5), PC, Android e iOS.

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio Hoyoverse (miHoYo), Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro de 2020 para PC, PS4, Android e iOS. Dia 28 de abril de 2021, Genshin Impact ganhou uma versão para PS5. Infelizmente, embora no dia 13 de janeiro de 2020 o título tenha sido anunciado para Nintendo Switch, ele não ganhou uma data de lançamento até hoje.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.