Finalmente a espera acabou, a atualização 2.7 de Genshin Impact ganhou sua data de estreia. De acordo com a Hoyoverse (antiga miHoYo), Genshin Impact 2.7 será lançado no dia 31 de maio de 2022. O evento principal dessa vez se chamará "Trilha Perigosa" e levará os jogadores novamente ao Despenhadeiro (The Chasm) com uma nova história da Missão do Aconte, além de haver diversos desafios para enfrentar e recompensas para conseguir.

Na atualização 2.7 de Genshin Impact teremos duas novas personagens jogáveis, Yelan e Kuki Shinobu. Os jogadores irão ficar presos nas profundezas com Yanfei, Yelan, Arataki Itto e Kuki Shinobu, lutando para sobreviver. Ao mesmo tempo, haverá uma ameaça a Xiao, o "Guardião Yaksha", que está realizando uma investigação por conta própria.

O Despenhadeiro (The Chasm). Fonte: Hoyoverse
O Despenhadeiro (The Chasm). Fonte: Hoyoverse

Genshin Impact 2.7: Enredo

À medida que a história de Genshin avança, o passado que estava enterrado, incluindo personagens de Liyue que lutaram contra monstros há 500 anos, assim como o papel dos Yakshas na história, serão revelados aos poucos. Além disso, haverá um novo desafio de combate chamado "Campo de Batalha Traiçoeiro" e grandes recompensas, incluindo o arco limitado de 4 estrelas do evento, "Crepúsculo Desvanecido", na loja.

Nos quatro diferentes domínios de desafios, os jogadores terão de formar suas equipes de forma a levar em consideração vários buffs de Estratagemas e diferentes regras de domínio para passar por múltiplas rodadas de combate.

Durante a história, Hosseini, o Estudioso de Sumeru, encontra uma substância escura semelhante a Lama Preta que está saindo das cavernas e minas do Despenhadeiro. No Evento "Em Lama Profunda", os jogadores irão ajudar a limpar a lama, enfraquecer os monstros e passar por diversas missões como a de derrotar criaturas, além de escoltar um Balão de Ar quente com o Condutor de Pedra Lúmen. Haverá também dispositivos especiais como os Ponta de Pursina.

Missões de Yelan e Kuki Shinobu

Personagem Yelan. Fonte: Hoyoverse
Personagem Yelan. Fonte: Hoyoverse

Durante as aventuras junto ao viajante, Yelan e Kuki Shinobu terão suas próprias Missões Lendárias e Missões de Convite. Yelan, personagem de 5 estrelas, é uma figura misteriosa com diversas faces e identidades, incluindo a de dona da Casa de Chá Yanshang e oficial de inteligência especial de Liyue. Usuária de arco, Yelan é uma personagem DPS Hydro que utiliza ataques rápidos combinados e possui grande agilidade.

Personagem Kuki Shinobu. Fonte: Hoyoverse
Personagem Kuki Shinobu. Fonte: Hoyoverse

Kuki Shinobu, em contrapartida, é uma personagem de suporte usuária de espada que manipula o poder Electro. Ela tem a habilidade de consumir a própria Vida para curar outros membros da equipe e, ao mesmo tempo, causar dano Electro periodicamente aos inimigos que estão ao seu redor.

Disponibilidade de Xiao, Yelan, Arataki Itto e Kuki Shinobu

Personagem Xiao. Fonte: Hoyoverse
Personagem Xiao. Fonte: Hoyoverse

Xiao e Yelan estarão disponíveis nos eventos de Oração. Em seguida, Arataki Itto estará com seu braço direito, Kuki Shinobu. Após o Festival Irodori, a Gangue Arataki prepara um grande festival musical. Ao mesmo tempo, no evento "Fabricação Mecânica", os jogadores irão ajudar um fabricante de brinquedos de Fontaine para criar modelos robóticos e receber decorações para colocarem no Bule de Relachá.

Lançamento e disponibilidade

A atualização 2.7 de Genshin Impact chegará no dia 31 de maio de 2022. Através do cross-save, os jogadores poderão continuar suas aventuras nas plataformas PlayStation, PC, Android e iOS.

Sobre Genshin Impact

Desenvolvido pelo estúdio Hoyoverse (miHoYo), Genshin Impact foi lançado no dia 28 de setembro de 2020 para PC, PS4, Android e iOS. Dia 28 de abril de 2021, Genshin Impact ganhou uma versão para PS5. Infelizmente, embora no dia 13 de janeiro de 2020 o título tenha sido anunciado para Nintendo Switch, ele não ganhou uma data de lançamento até hoje.

Genshin Impact é um jogo gratuito do gênero RPG de ação no estilo mundo aberto, onde o jogador escolhe um dos personagens "Viajantes" (travelers) para desvendar os mistérios de Teyvat, mundo criado para o game.