Um dos emuladores de games do Windows para Android mais populares do mercado é o GameHub da GameSir. O software é melhor otimizado em celulares com chips da Qualcomm, mas isso acaba de mudar: a empresa anunciou que aparelhos com chips da MediaTek agora passam a oferecer um desempenho equivalente ou até superior, garantindo uma experiência aprimorada em jogos.
GameHub é otimizado para celulares com chips MediaTek
A versão mais recente da plataforma, de número "4.1.4", traz diversas melhorias de desempenho para chips equipados com GPUs Mali. O comunicado, postado no próprio GameHub, menciona especificamente os modelos Dimensity 9000 a 9400 da MediaTek.

De agora em diante, os jogos que utilizem as APIs DirectX 9 a DirectX 11 passam a rodar "com desempenho comparável às [GPUs] Qualcomm Adreno, e até as superando em alguns cenários". Isso só foi possível graças a ajustes profundos na forma como a emulação é realizada.
Segundo a GameSir, foi preciso analisar a forma como as GPUs Mali processavam a API Vulkan para desenvolver um mecanismo de tradução de instruções DirectX apropriado. A empresa também implementou uma maneira de reproduzir de forma nativa códigos em 32-bit para jogos mais antigos.
Vale ressaltar que, embora a prioridade seja os chips da MediaTek, essas melhorias também devem beneficiar outras marcas que utilizam GPUs Mali, como a Samsung, com chips Exynos mais antigos, e até mesmo o Google com seus chips Tensor, desde que entreguem potência suficiente para rodar o emulador.