Dentre demônios, punições sobrenaturais e identidades entrelaçadas, explore as teorias mais intrigantes criadas pelos fãs de GTA, que transformam o universo dos games em um cenário notavelmente mais complexo!

Os vastos mundos de Grand Theft Auto têm cativado a mente dos jogadores desde o início. Além de simples jogos, essas experiências se tornaram solo fértil para teorias bizarras e especulações, envolvendo toda a comunidade de fãs.

Descubra 3 teorias mais bizarras dos aficionados por GTA

1. Cidades sem Crianças

Cidades sem Crianças
Cidades sem Crianças; Foto: divulgação

Ao percorrer as amplas paisagens urbanas de GTA, uma peculiar ausência chama a atenção: a inexistência de crianças. A geração mais jovem está notavelmente ausente, conferindo às cidades uma atmosfera quase pós-apocalíptica. A especulação entre os fãs sugere que a violência desenfreada e a criminalidade estratosférica podem ter afastado as famílias, transformando as metrópoles em ambientes sombrios e desolados. A ausência de uma explicação oficial no jogo intensifica essas especulações, conferindo às cidades de GTA uma aura estranhamente distópica.

2. GTA: Um Inferno Virtual de Punição Pós-Morte

GTA: Um Inferno Virtual de Punição Pós-Morte; Foto divulgação
GTA: Um Inferno Virtual de Punição Pós-Morte; Foto divulgação

Uma teoria audaciosa propõe que cada cidade de GTA seja, na verdade, uma peculiar forma de punição na vida após a morte. Num cenário distópico, protagonistas e NPCs revivem experiências horríveis, morrendo e ressuscitando repetidamente.

3. Trevor, o Demônio Caótico

Trevor, o Demônio Caótico; Foto: Divulgação
Trevor, o Demônio Caótico; Foto: Divulgação

No cenário de GTA 5, surge a figura de Trevor, um personagem caótico cujas ações beiram o sobrenatural. Astutos fãs destacam sua habilidade especial, que transcende as capacidades humanas, apresentando resistência ao dano e aumento significativo na produção de dano. A teoria ganha força ao explorar características peculiares, como os olhos de sua mãe com íris amarelas. A especulação corajosa sugere que Trevor, longe de ser apenas um humano, pode ser um demônio enviado para semear caos e destruição nas cidades virtuais.

A complexidade da psique de Trevor inspira uma teoria mais terrena: o protagonista pode ter sido responsável pela morte de sua própria família. Com indícios de um passado sombrio, incluindo um pai abusivo e a morte de seu irmão, fãs especulam que Trevor possa ser o responsável pelas tragédias. A ausência misteriosa de sua mãe no final de uma missão intensifica a teoria, sugerindo que ela também pode ter sucumbido às mãos de Trevor. A narrativa pessoal do personagem alimenta a imaginação dos fãs, criando um enigma que transcende as fronteiras do jogo.

A criatividade dos fãs atinge seu auge ao explorar a possibilidade de que os protagonistas de GTA 5 sejam, na verdade, uma única entidade. Uma alma, originária de um falecido personagem de GTA Online, saltaria entre os corpos de Michael, Franklin e Trevor. A teoria alega que, quando o jogador assume o controle, a verdadeira protagonista - a alma - toma as rédeas, criando um ciclo caótico de eventos. Apesar das expansões recentes questionarem essa teoria, ela ainda circula entre os fãs.