Football Manager é um dos simuladores mais completos da atualidade, sendo uma das melhores opções de games para fãs de futebol que buscam uma experiência robusta e imersiva. O grande problema é que a franquia não chega ao Brasil de forma oficial há alguns anos, o que dificulta muito a vida dos brasileiros que querem se divertir com o jogo de futebol. Devido a problemas de licenciamento com clubes e jogadores, os lançamentos anuais não chegam em terras brasileiras. No entanto, existe uma maneira de jogar Football Manager 2024 sem qualquer problema.

Football Manager aparece na Steam, mas não pode ser comprado

Se você é um usuário da Steam, muito provavelmente já viu Football Manager 2024 aparecendo com destaque na plataforma. No entanto, caso você clique para acessar a página oficial do jogo, perceberá que não existe nenhuma opção de compra, apesar do jogo ser exibido para os jogadores brasileiros.

Embora o título conte com times do Brasil, com nomes e escudos genéricos, a SEGA resolveu não distribuir o título por aqui para evitar mais problemas. Porém, se você é um fã, saiba que nem tudo está perdido, e vamos te ensinar a jogar Football Manager 2024 no Brasil de uma maneira totalmente legal, que não trará nenhum problema para você.

FM 2024 no Brasil

Football Manager 2024 está disponível no Game Pass Ultimate, tanto em sua versão de consoles como na de PC. Como o título não é vendido no Brasil, se você procurá-lo no aplicativo da Microsoft, obviamente não poderá realizar o download. No entanto, há uma maneira de se livrar deste problema em poucos passos.

Caso você não seja um assinante do Game Pass, saiba que existem tipos diferentes de assinatura, com durações e preços variados. Com o serviço da Microsoft, você não tem acesso apenas ao simulador de futebol, podendo conferir também um catálogo com mais de 400 jogos, o que torna a assinatura muito atrativa. Com uma assinatura, para jogar Football Manager 2024, você precisará apenas mudar a região do seu sistema operacional. Confira abaixo o passo a passo.

Como jogar Football Manager 2024 no Brasil

Tempo necessário: 5 minutos

  1. Passo 1: Na tela principal do Windows 10 ou 11 você deve apertar o botão iniciar e então escolher a opção configurações. 

    Passo 1 de: Como jogar Football Manager 2024 no Brasil
  2. Passo 2: Escolha a opção "Hora e Idioma".

    Passo 2 de: Como jogar Football Manager 2024 no Brasil
  3. Passo 3: Clique em "Idioma e Região". Depois, na opção "País ou região" você deve escolher um país no qual o FM2024 seja vendido, como os Estados Unidos. 

    Passo 3 de: Como jogar Football Manager 2024 no Brasil
  4. Passo 4: Abra o aplicativo do Xbox, procure pela versão de consoles do Football Manager 2024 e faça o download do jogo. 

    Passo 4 de: Como jogar Football Manager 2024 no Brasil

Mais sobre o Football Manager 2024

O Football Manager 2024 é um jogo perfeito para quem busca muita imersão em uma experiência no mundo do futebol. Diferente de jogos como EA Sports FC ou eFootball, o game não coloca você no controle dos jogadores, mas sim no comando da equipe de maneira robusta e completa. Embora você não possa controlar cada atleta manualmente, sente que tem total poder sobre sua equipe, já que o título é um simulador verdadeiramente grandioso, com diversas possibilidades.

O Football Manager é o título mais completo para quem gosta do esporte, uma vez que seus sistemas são bastante complexos e suas características de simulação são muito interessantes. No comando da equipe, você pode assumir todas as funções ou delegar tarefas para outros membros da comissão técnica, enquanto é capaz de montar táticas, dar estratégias, criar relações com os jogadores e realizar grandes negociações.