Em um ano com diversos lançamentos de peso, bem recebidos pelos jogadores e pelos críticos, o título mais popular no PlayStation foi, na verdade, um velho conhecido do público. De acordo com dados oficiais, Fortnite foi o jogo mais popular na plataforma da Sony em 2023, sendo o game mais jogado do ano. O título da Epic Games conseguiu ficar na primeira colocação em 16 países ao redor do mundo, superando grandes lançamentos e jogos exclusivos.

Fortnite no topo dos games mais jogados em 2023

O título desenvolvido pela Epic Games foi o jogo mais jogado durante 2023 na África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia. Além disso, o game apareceu na segunda colocação das listas do Brasil, Colômbia, Emirados Árabes Unidos e Polônia.

Sendo um jogo totalmente gratuito, Fortnite automaticamente se torna um jogo mais acessível do que grande parte dos outros sucessos do ano, o que lhe dá certa vantagem na hora de alcançar grande popularidade. No entanto, tal fato não tira o mérito do título, que segue se reinventando com atualizações constantes.

2023 foi movimentado para Fortnite

Desde o lançamento do modo battle royale, que fez com que o jogo se tornasse um verdadeiro sucesso, Fortnite recebe atualizações com muitas novidades, incluindo parcerias, novos modos de jogo e muito mais. Em 2023, a situação não foi diferente; o game da Epic Games apresentou grandes mudanças, como o retorno do mapa do Capítulo 1 e diversos outros elementos nostálgicos, quando foi lançada a Temporada Raíz.

Já na reta final do ano, Fortnite expandiu muito mais as possibilidades, tornando-se uma verdadeira plataforma de entretenimento com a adição de três novos jogos: Fortnite Festival, Rocket Racing e LEGO Fortnite. As novidades oferecem experiências totalmente novas e variadas aos jogadores.