Mortal Kombat 1 chegou com um elenco de peso, incluindo grande parte dos personagens mais icônicos da franquia de luta. Enquanto alguns kombatentes exigem mais tempo para que você consiga dominar seus golpes e kombos, outros já são mais fáceis de usar. Hoje, preparamos uma lista com os 5 melhores lutadores para iniciantes. Vale lembrar que o Oficina da Net já conferiu o título e também preparou uma análise completa.

ÍNDICE

1. Baraka

Baraka pode ser o melhor personagem para jogadores iniciantes que desejam ter uma postura agressiva, dando muito dano nos oponentes sem encontrar muita dificuldade. Com suas famosas lâminas nos braços, o personagem tem ótimos ataques normais, além de ser capaz de encaixar uma sequência única que é praticamente um combo onde o jogador precisa apenas pressionar o mesmo botão por 6 vezes consecutivas.

Como seus golpes mais simples são práticos e tem um bom alcance, Baraka acaba sendo um personagem muito prático e com um ótimo poder ofensivo que pode ser explorado sem muita complexidade.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

2. Sub-Zero

Sub-Zero é um dos personagens mais populares da franquia de luta e há muito tempo já é a escolha número um de boa parte dos jogadores. Agora, com o lançamento de Mortal Kombat 1, o ninja azul prova mais uma vez que é um excelente kombatente. A tradicional Bola de Gelo obviamente está presente no título, sendo um bom ataque a distância, acompanhada também pelo ótimo Clone de Gelo, que aparece como um recurso muito útil.

Embora tenha bons ataques normais e ótimas combinações, Sub-Zero também se destaca por excelentes golpes especiais, aqueles que podem ser feitos utilizando as setas/analógico e botões de ação. O lutador usa muito bem o gelo para criar armas que desferem golpes poderosos, enquanto também se mostra uma boa opção para quem deseja um kombatente com boa parte defensiva.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

3. Liu Kang

Ser o Deus do Fogo obviamente faz com que Liu Kang seja também um dos personagens mais poderosos de Mortal Kombat 1. No entanto, algo muito interessante é que esse poder incrível não é nada complicado de dominar. Felizmente para os novos jogadores, Liu Kang é um lutador com golpes fáceis e práticos, que permitem um ótimo uso de seu poder e força.

Com bons golpes envolvendo socos e seu poder de fogo, Liu Kang também é ótimo com os pés e inclusive conta com um golpe especial fácil que resulta em uma sequência muito boa de chutes. O Deus do Fogo ainda conta com ataques especiais como uma voadora acompanhada por um dragão vermelho, que tem excelente alcance e causa um bom dano.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

4. Li-Mei

Li Mei pode ser considerada uma das grandes surpresas de Mortal Kombat 1. Apesar de não ser tão popular ou poderosa quanto outros nomes do elenco, a lutadora é extremamente divertida e bastante fácil de jogar. Uma boa vantagem de Li Mei é o fato da kombatente ser boa tanto com socos quanto com chutes, o que te permite realizar kombos interessantes.

Li Mei é uma personagem bastante ágil e com golpes rápidos, facilitando a sua vida para encaixar sequências poderosas nos oponentes. Além disso, a personagem também é excelente para golpes aéreos.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net

5. Raiden

O Raiden que encontramos em Mortal Kombat 1 é muito diferente, e menos poderoso, do que o personagem que conhecemos há muitos anos na franquia, porém, isso não significa que este não seja um excelente lutador. Com ótimos golpes normais e um bom uso do seu poder elétrico, Raiden é uma das melhores opções para jogadores iniciantes.

Dominar os kombos de Raiden não é uma tarefa assim tão difícil e você percebe rapidamente que usar os poderes do personagem pode ser muito proveitoso em combate. Além disso, o lutador tem ótimas sequências de golpes.

Imagem: Oficina da Net
Imagem: Oficina da Net