Baldur's Gate 3 é o jogo do momento. Desenvolvido pela Larian Studios, o título está atingindo cada vez mais jogadores e impressionando o público com uma liberdade muito ampla na jornada. Se você também se aventurou no jogo de fantasia e está afim de encontrar experiências semelhantes, confira a nossa lista com cinco jogos que podem saciar sua vontade na mesma pegada de Baldur's Gate 3.

Vale lembrar que Baldur's Gate 3 já está disponível para PC, através da Steam, e chegará ao PlayStation 5 no dia 6 de setembro. Por enquanto, não há previsão de lançamento para Xbox.

Pillars of Eternity 2: Deadfire

Com análises muito positivas na Steam, Pillars of Eternity II é um excelente RPG isométrico desenvolvido pela Obsidian Entertainment que também procura agradar os fãs de jornadas mais clássicas. Assim como Baldur's Gate 3, o jogo tem sua jogabilidade construída em cima da base de D&D, com mecânicas profundas que tornam a aventura marcante.

Montando sua própria equipe, você pode escolher e personalizar sete companheiros diferentes, com cada relacionamento sendo moldado de acordo com as interações ao longo da aventura.

Torment: Tides of Numenera

O CRPG da inXile Entertainment também apresenta uma trama profunda e bem escrita, com esse sendo um de seus grandes destaques. Lançado em 2016, o jogo conta com o Crisis System para deixar seu combate ainda mais atrativo aos jogadores.

Os cenários feitos à mão combinam as batalhas com quebra-cabeças de cenários, furtividade e interação social, permitindo que o jogador se aventure de sua própria maneira enquanto planeja sua abordagem.

Vídeo incorporado do YouTube

Disco Elysium - The Final Cut

Disco Elysium não é um jogo com temática de fantasia medieval, fugindo do estilo de Baldur's Gate, porém, o título é uma excelente pedida para quem deseja embarcar em uma nova aventura com trama rica, ótimo mundo e decisões importantes que tenham impacto real.

No RPG da ZA/UM, você assume o papel de um detetive que tem um quarteirão inteiro para explorar, e assim uma jornada memorável se inicia. Você é quem escolhe se andará na ilha ou se aceitará propina e terá outras atitudes duvidosas, com cada decisão moldando o rumo da trama e do seu personagem.

Explorando o mundo de Disco Elysium, você pode realizar atividades como dançar e cantar no karaokê, pode interrogar pessoas e pode também partir para a violência. Em uma jornada com muita liberdade, será escolha sua se o melhor é usar lábia ou partir para um comportamento mais agressivo.

Vídeo incorporado do YouTube

Divinity: Original Sin 2

Extremamente aclamado pelo público e muito bem recebido pelos críticos, Divinity: Original Sin 2 é um RPG tático perfeito para os fãs do gênero. O título da Larian, mesmo estúdio responsável por Baldur's Gate 3, é um prato cheio para quem gosta de estratégia em turnos, fantasia e combate tático.

Oferecendo seis personagens de origem única, com histórias e missões próprias, o jogo também te dá a liberdade de criar seu próprio personagem entre diferentes raças disponíveis, te colocando em uma trama na qual suas escolhas têm consequências.

Além de ser um RPG bem amplo em questão de conteúdo, o Divinity: Original Sin 2 também conta com um combate por turnos cativante e variado, deixando mais de 200 técnicas à disposição dos jogadores.

Vídeo incorporado do YouTube

Pathfinder: Kingmaker

Como o nome já indica, Kingmaker é um RPG isométrico ambientado no universo de Pathfinder. Com inspiração em diversas franquias clássicas, incluindo Baldur's Gate, o jogo foi desenvolvido com a ajuda de mais de 18 mil apoiadores no Kickstarter, sendo uma experiência para fãs de RPG raíz.

Enquanto explora as Terras Roubadas, você pode personalizar seu personagem escolhendo entre muitas opções de classes e poderes, moldados ao seu próprio estilo de gameplay. Durante a aventura, suas escolhas definem se você é um herói ou um vilão neste mundo.

Vídeo incorporado do YouTube