A EA Sports revelou detalhes sobre o Matchday do EA Sports FC 24, que tentará oferecer aos jogadores uma experiência imersiva. Com aprimoramentos na Frostbite Engine e o uso de tecnologias como o SAPIEN e o GPU Cloth, o realismo do jogo deve atingir um novo patamar, tanto dentro de campo quanto nas transmissões das partidas.

Frostbite entregando realismo aos jogadores

Com o motor Frostbite melhorado, o EA Sports FC 24 tenta entregar partidas em que cada momento se aproxima do futebol real. Com diferentes tecnologias, a EA deseja que a experiência Matchday seja mais ampla e profunda.

  • Tecnlogia SAPIEN: Com essa nova tecnologia de personagens, o EA Sports FC consegue transformar os aspectos e os movimentos dos jogadores e jogadores em algo muito mais realista. Durante as partidas, cada atleta terá corpos exclusivos e características únicas, com animações suaves e realistas.
  • GPU Cloth: Com o GPU Cloth, os uniformes do EA Sports FC 24 também terão uma atenção especial, se movendo de maneira semelhante ao que vemos no mundo real. O tecido reagirá de acordo com os movimentos de cada jogador, esticando, ondulando e apresentando outras diferenças em cada jogada.
  • Apresentação Dinâmica da Partida: O novo título da EA Sports terá uma narrativa pré-jogo para cada partida, levando em conta a importância de cada momento e oferecendo um contexto real antes da bola rolar. O EA Sports FC promete entregar uma grande imersão, fazendo com que os jogadores sintam a energia de cada partida.
  • Matchday Menus: Com os Matchday Menus, será possível ver ângulos inéditos durante o menu de pausa, intervalo e tempo integral, inclusive com comentaristas aparecendo em novos lugares do estádio.

Mais realismo na transmissão

Além de oferecer partidas que buscam o realismo máximo, o EA Sports FC 24 também deseja entregar transmissões mais completas para que a experiência seja ainda mais robusta.

  • Segunda equipe de comentaristas: O jogo novo da EA terá uma nova dupla de comentaristas no Ultimate Team e outros modos. O comentarista Guy Mowbray e a ex-jogadora Sue Smith são as novidades.
  • Sobreposição de informações do HyperMotion: Com a Realidade Aumentada, o jogo terá uma transmissão inteligente de análises das partidas em tempo real. Com a análise sobrepondo o campo com os insights, será possível conseguir informações importantes como estatísticas, probabilidades e gráficos que te ajudarão a entender seus oponentes.
  • Além do áudio de transmissão: Além do áudio do narrador e comentaristas, o EA Sports FC também pretende deixar cada transmissão mais imersiva com sons que te colocam no meio do coração dos estádios. Será possível ouvir cantos mais altos, reações calorosas e multidões de torcedores comemorando nas arquibancadas.
  • Nova câmera de jogo padrão: O EA Sports FC 24 chegará com uma nova câmera de jogo padrão, chamada de Tactical Cam, que permitirá que você tenha uma visão tática avançada do campo e consiga capturar elementos da atmosfera do estádio.

O EA Sports FC 24 será lançado no dia 22 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.